89143 0

Data Science Portuguese Association nasce para potenciar o valor do Setor

A recém-criada Data Science Portuguese Association é a primeira do género no território nacional, representando a criticidade e o impacto crescentes deste setor no mundo pessoal e empresarial.

Sob a missão «To empower Data Science for a Better World», a Associação tem como objetivos a promoção de Data Science a nível nacional e internacional; a partilha de experiências, inovações e histórias de sucesso; a representação do setor de Data Science perante as entidades reguladoras; a promoção de regulação, ética e segurança; a promoção do empreendedorismo e inovação das empresas portuguesas; a promoção e apoio a projetos de utilidade pública no âmbito de Data Science; a cooperação com entidades públicas, empresas e instituições universitárias; e a certificação e formação de profissionais de Data Science.

A Associação acolherá vários tipos de Associados, desde estudantes e profissionais de Data Science a associados institucionais ou corporate, e todos os que tenham interesse por este setor. Para 2018 estão já previstas várias iniciativas, entre as quais se destacam a organização de workshops e reuniões temáticas e a realização de um concurso internacional de Data Science, prevendo a sua primeira grande conferência internacional para o segundo semestre .

Os Órgãos Sociais da DSPA são compostos por elementos com experiência e conhecimento diversificados em vários domínios, nomeadamente:

Allen Vasconcelos – Deputy Marketing Director da EDP;
André Rufino – Senior Manager da AGEAS;
Daniel Barradas – Founder da Live Sketching;
Fernando Matos – Partner e Co-Founder da Closer;
Fernando Resina da Silva – Partner da Vieira de Almeida & Associados;
Filipe Vasconcelos Romão – Professor Universitário da UAL e ISCTE;
João Cruz – Partner e Co-Founder da Closer;
João Geraldes – Partner da TSG, 2B-On e akapeople;
Luís Bettencourt Moniz – Marketing Manager da SAS;
Luís Duarte – Director da KPMG;
Manuel Dias – Analytics Lead da Microsoft;
Maria Conceição Mota – BI and Financial Applications Manager da Fidelidade;
Miguel Carvalho – Founder e CEO da yubuy;
Miguel Castro Neto – Professor and Associate Dean da Nova IMS
Miguel Moreira – Independent Consultant;
Miguel Raposo Alves – CEO da Odell Global Investors;
Nuno Araújo – Professor da Universidade de Lisboa;
Pedro Martins – IT Director do Novo Banco;
Pedro Miranda – Diretor Geral da SIBS Processos;


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Fujitsu e INRIA Colaboram em Programa de Co-criação de Inteligência Artificial

A Fujitsu embarcou num programa de co-criação e investigação de longo prazo com o Instituto Nacional para a Investigação em Informática e Automatização (INRIA), de França. Apenas um

Saphety comemora 17 anos com presença mundial

A Saphety chega aos 17 anos de existência com um portefólio notável, mais de 3800 empresas clientes e 140 mil utilizadores em 37 países em redor do mundo.

Tech Data anuncia acordo de distribuição europeu com a Samsung

A Tech Data anuncia que a Global Computing Components, entrou num acordo pan-europeu com a divisão Semiconductors da Samsung para distribuir os seus produtos de armazenamento empresarial flash

Estudo apresenta “Hábitos de consumo de informação online de C-Levels em Portugal”

A Impacting Digital lançou o estudo “Hábitos de consumo de informação online de C-Levels em Portugal” que tem como principal objetivo conhecer os interesses e comportamentos de consumo

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *