D-Link alarga portfólio de Switches 10 GB

8360
0
Share:

A D-Link continua a apostar no cada vez mais procurado segmento de switching 10 GbE, lançando agora o DXS-3600, um switch desenhado para satisfazer os requisitos das redes modernas de alto rendimento. Estes switches podem adaptar-se a meios empresariais de elevada exigência em largura de banda, tais como data centers, campus universitários ou fornecedores de serviços online de videoconferência, Voz IP e conteúdos multimédia em streaming.

O switch administrável DXS-3600 permite velocidades de 10-Gigabit, tendo capacidades de routing estático, baixa latência e fontes de alimentação Hot Swap, todo num desenho modular compacto em formato 1Ou que lhe possibilita implementações tipo Data Centre Top-of-Rack (ToR) para meios de armazenamento e servidores, que exigem largura de banda, baixa latência e alta disponibilidade. Além disso, o seu sistema de dissipação front-to-back airflow é ideal para integrar nos sistemas de ventilação dos racks deste tipo de instalações.

O DXS-3600 conta com 24 portas SFP+ 10 GbE, mas com múltiplas opções de escalabilidade, graças ao seu módulo de expansão para acrescentar portas extras ou outras opções de conexão, como empilhamento físico, interfaces de fibra óptica ou ligações de 10G Baseie T, consoante o meio a que se destina.

O DXS-3600 dispõe de uma ampla gama de funcionalidades para uma óptima integração de redes convergentes através de prioritização de tráfego com QoS/CoS de nível 2/3/4 para assegurar que os serviços de Voz IP, Videovigilância IP ou videoconferência dispõem da prioridade necessária. No que toca à segurança, as suas características incluem multi layer Access Controle List de nível 2/3/4, 802.1X e autenticação de utilizadores via servidores TACACS+ e RADIUS. Também dispõe de um extenso suporte VLAN que inclui GVRP e 802.1Q VLAN para aumentar a segurança e o rendimento. Toda a gestão pode ser feita remotamente, através de uma avançada interface baseada em web (Web-GUI), Telnet, SSH, SSL, ou CLI. O DXS-3600 pode ser instalado em múltiplos cenários.


Share:

Deixe o seu comentário