CustoJusto.pt comemora seis anos

14872
0
Share:

 CustoJusto.pt está a comemorar seis anos em Portugal. Para assinalar esta data lançou uma nova versão do portal e desenvolveu uma app para IOS. Pedro Furtado, responsável pelo CustoJusto.pt, em jeito de balanço, destaca o enorme crescimento que o mercado dos portais de classificados teve nos últimos anos, percetível também pelo aumento exponencial no número de utilizadores.

“O CustoJusto.pt conta atualmente com mais de 880 mil anúncios recentes. No ano de 2013 registou mais de 78 milhões de visitas e 1,4 mil milhões de pageviews e proporcionou cerca de 3 mil milhões de euros em transações comerciais, um valor impressionante que só vem confirmar a tendência cada vez maior de compra e venda online e da preferência dos portugueses pelo CustoJusto.pt”, refere Pedro Furtado.

O responsável pelo portal de classificados destaca também a mudança de mentalidades que o CustoJusto.pt ajudou a operar em Portugal. “A compra e venda de objetos em segunda mão passou a ser encarada como uma tendência e como uma oportunidade de rentabilizar e reutilizar objetos que já não se utilizam, perdendo a carga negativa que muitas vezes estava associada a este tipo de negócio”.

Pedro Furtado, destaca como grande desafio para o ano que se aproxima o crescimento mobile, cuja tendência será do 100% desktop em 2009 para o 60% mobile em 2015.

Antecipando já esta tendência, o CustoJusto.pt lançou recentemente uma nova versão do portal que segue a estratégia de orientação para o mobile, representando este 30% do tráfego do site e que vai também de encontro à nova app criada de raiz pelo Custojusto.pt para IOS. O próximo passo será a atualização da app para android ainda este ano.

A nova versão do portal pretende oferecer um site mais moderno e funcional, mantendo a simplicidade e facilidade de utilização que o caracteriza. O novo site permite os mesmos serviços e experiência de utilização a partir de qualquer dispositivo (computador, tablet ou telemóvel).

Com a nova app para IOS, as alterações introduzidas na ótica do utilizador vieram permitir uma navegação mais atraente e simplificada. A partir do telemóvel, pode optar pela nova listagem, mais moderna e com destaque para as imagens dos anúncios, ou pela clássica, filtrar os resultados da pesquisa consoante os critérios existentes para cada categoria de produtos. Permite ainda contactar o anunciante via e-mail ou através de uma chamada, para além de permitir guardar pesquisas e anúncios como favoritos, para visualização futura.

Para quem pretenda colocar anúncios na plataforma, a aplicação permite fazê-lo e de uma forma mais simplificada, assim como possibilita a gestão de anúncios e a consulta de estatísticas dos mesmos. É também uma novidade a opção de partilha com a rede de contactos, o que proporciona maior interatividade.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário