18721 0

Cuidado! Novo Esquema no Facebook!

Existem a todo o momento diversos esquemas a circular no Facebook que fazem as mais variadas promessas. Um dos mais recentes e que tem sido visto na página de muitos utilizadores, refere-se a uma aplicação que promete mostrar o número total de visitantes por homem ou por mulher.

O funcionamento é simples e não muito diferente de outras aplicações maliciosas. Vê no perfil de um amigo a seguinte mensagem que referimos abaixo e que mostra o número de pessoas que visitaram o perfil do seu amigo, por género, como aperitivo e leva-o a colocar no link disponibilizado.

Quando dá um clique no link é levado para uma página que ainda lhe abre mais o apetite no que se refere à instalação da aplicação.

Se prosseguir será levado para a aplicação propriamente dita e ao carregar em permitir irá dar ao cibercriminoso a possibilidade de aceder às suas informações de perfil, enviar-lhe emails, colocar estados no Facebook em seu nome e ainda aceder aos seus dados a qualquer altura.

Se por algum motivo caiu no erro de partilhar esta mensagem, então está a expor os seus amigos ao mesmo problema. Limpe o seu perfil para remover as mensagens alusivas a este esquema, dando um clique no botão “x” no canto superior direito da mensagem.

Posteriormente, carregue na seta localizada no canto superior direito e escolha a opção definições de conta. Depois vá a aplicações, localize a aplicação maliciosa que instalou e clique no X localizado na mesma linha.

Fonte: Facecrooks.com


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

TomTom BRIDGE alia a tecnologia de navegação às aplicações profissionais

A TomTom está presente no Mobile World Congress onde anunciou o novo TomTom Bridge. Este equipamento faz a integração perfeita da tecnologia TomTom com aplicações de forma a

Rupeal cresce 60% em 2012

A RUPEAL registou um volume de negócio de 1,75 milhões de euros, o que significou um aumento de quase 60%, face ao registado em 2011, quando a empresa

Estado Português reconhece OutSystems na área de I&D

A OutSystems foi certificada, em matéria de Investigação & Desenvolvimento, nas áreas de Desenvolvimento e Manutenção de Software, User Experience e usabilidade, Linguagens de programação e ambientes de

Inesting e Squadra lançam Curso de Internet Marketing for Business

A Inesting  juntou-se à consultora de marketing e vendas Squadra para lançar um curso de Internet Marketing for Business, fortemente baseado na exploração de case-studies. As áreas de

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *