CSC posiciona-se no quadrante líderes da Gartner

8448
0
Share:

A CSC anunciou recentemente a posição no quadrante Líderes do novo relatório da Gartner Magic Quadrant for Cloud Infrastructure as a Service (IaaS). O relatório, publicado em Outubro de 2012, analisou 15 fornecedores de infraestrutura cloud como serviço e avaliou a visão e capacidade das empresas para executar estes serviços.

De acordo com a Gartner, “A infraestrutura cloud como serviço é um recurso de computação, juntamente com armazenamento e recursos de rede associados, disponibilizado ao cliente através de self-service de uma forma altamente automatizada, on-demand e praticamente em tempo real. Em IaaS, o fornecedor gere as instalações do centro de dados, hardware e virtualização, mas tudo acima da camada Hypervisor (hipervisor) – sistema operativo, middleware e aplicação – é controlado pelo cliente ou é um serviço gerido add-on de um fornecedor ou de um terceiro. Este mercado é totalmente separado e distinto da Cloud PaaS e SaaS”.

“Nós defendemos que a cloud deve ser simples para os nossos clientes – simples para desenvolver novas aplicações, para transformar aplicativos legais e movê-los para a cloud”, comentou Siki Giunta, vice-presidente e diretora geral da CSC Cloud. “A infraestrutura como um serviço é o fundamento da nossa estratégia e o ranking da Gartner reforça a força da CSC na combinação de serviços cloud com serviços geridos, o que acreditamos ser essencial para aplicações empresariais”.

O relatório foi elaborado pelos analistas Lydia Leong, Douglas Toombs, Bob Gill, Gregor Petri e Tiny Haynes da Gartner.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário