45299 0

CRITICAL Software inaugura novo escritório no Porto

A CRITICAL Software vai inaugurar o seu novo escritório no coração da cidade do Porto, no próximo dia 15 de fevereiro às 17:30.

Segundo Gonçalo Quadros, CEO da CRITICAL Software, “escolhemos o coração do Porto, e esta região, pelo que elas têm para oferecer: condições materiais e humanas, estilo de vida, energia e juventude em abundância. Fatores essenciais para seduzir e contaminar os talentos mais qualificados”. O executivo referiu ainda. “Estamos muito satisfeitos por poder fazer parte deste movimento de qualificação e valorização do Porto e do nosso país como polo de excelência no setor das TI à escala global. O Porto é já um proeminente centro exportador de engenharia da CRITICAL, e sê-lo-á mais ainda no futuro.”

As novas instalações da CRITICAL Software situam-se no largo Dr. Tito Fontes, em pleno centro histórico da cidade do Porto, com uma área de 1800m2. A tecnológica nacional pretende desta forma contribuir para que o Porto seja reconhecido à escala global como um polo de inovação tecnológica (tech hub) de excelência, e aumentar a visibilidade da cidade e desta área de conhecimento a nível nacional e internacional.

Os novos escritórios do norte da CRITICAL Software vão acolher uma equipa de 150 talentos, especializados nas áreas das TIC e da engenharia.

Durante o ano de 2016, a CRITICAL Software esteve envolvida em diversos projetos à escala mundial, entre os quais se destacam o lançamento, rumo a Marte, da missão ExoMars. Simultaneamente, a CRITICAL Software tem sido amplamente reconhecida a nível nacional e internacional pelo seu excecional desempenho com várias distinções, entre as quais se contam a classificação, mais uma vez, CMMI nível 5 (uma das mais prestigiadas, reconhecidas e exigentes avaliações do desempenho em engenharia de software, e a atribuição do Prémio “Personalidade do Ano” pela conceituada revista da Exame Informática a Gonçalo Quadros.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Mainroad fortalece portfólio com CA Nimsoft Monitor

A CA Technologies  anunciou que a Mainroad alargou o seu portfólio de managed services com o CA Nimsoft Monitor. A Mainroad, que usa o CA Nimsoft Monitor como a

O futuro do Advanced Analytics em Lisboa

A Information Builders organiza no próximo dia 12 de Março em Lisboa, um seminário em que serão expostas as chaves que regerão o futuro do Advanced Analytics. “Estão
VISA

Visa abre maior centro de inovação em Londres e amplia acesso à Plataforma de Desenvolvimento para clientes europeus

A Visa anunciou hoje o lançamento do seu novo Centro de Inovação em Londres, localizado na sua sede europeia em Paddington Basin. O espaço, com mais de 1.000m2

Grupo Exclusive Networks em linha com a meta de 2012

A Exclusive Networks revelou que está no bom caminho para atingir os objetivos traçados para 2012, tendo registado um forte desempenho no primeiro semestre do presente ano. Este desempenho torna-se ainda mais notável

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *