17072 0

Crescimento Orgânico da Exclusive Networks excede previsões

O Grupo Exclusive Networks registou resultados acima das previsões no primeiro semestre do ano, mostrando que está no caminho certo para atingir as previsões de 500 milhões de euros em 2014. As receitas de 232 milhões de euros nos primeiros seis meses de 2014 ficaram 5% acima das previsões, em linha com as estimativas. Estes números são uma e 27% acima do conseguido no mesmo período do ano passado. As margens neste período foram sustentáveis e prova positiva do caminho seguido pelo Grupo, que é alavancado por aquisições, mas, mais importante, reflete um crescimento orgânico mais alto do que o previsto, conseguido através de condições de comercialização mais fortes em territórios que estão a registar recuperação económica, e das fortes performances dos fabricantes, que estão acima da média de mercado.

“O crescimento orgânico esteve bem acima das nossas expectativas, o que é resultante de vários factores; forte performance de fabricantes importantes como Fortinet, Arbor, FireEye e Palo Alto Networks; regresso do crescimento no negócio no Sul da Europa; e uma grande adesão ao nosso projeto Big Technology que tem como alvo o mercado de transformação de datacenter”, disse Olivier Breittmayer, CEO do Exclusive Networks Group. “As aquisições recentes que vieram aumentar a família Exclusive também estão com uma boa performance, e alargaram a nossa presença geográfica na EMEA e agora na região Ásia-Pacifico com a recém-anunciada aquisição da White Gold, a bem sucedida VAD de segurança sediada na Austrália e Nova Zelândia. Esta diversidade de mercado faz com que sejamos mais resilientes às variações económicas regionais, ao mesmo tempo que fortalece a nossa proposta e portfólio de fabricantes, muitos dos quais estão a registar crescimentos acima da média de mercado.”

Barrie Desmond, Group Director for Marketing & Global Accounts comentou que “há já vários anos que a ambição a longo prazo do Grupo tem sido o motor da inovação e do valor dos serviços de valor acrescentado que oferecemos aos fabricantes e parceiros, que possuem um crescimento e um alcance cada vez maior. A recente adição de duas regiões geográficas estratégicas e o contínuo investimento em talentos, back office e logística continua em linha com a nossa performance financeira robusta e serve como testemunho da visão e ambição contínuas que nos diferenciam do mercado.”

Os valores apresentados são comparados por períodos homólogos, e ajustados pelas companhias adquiridas, pelo que representam a performance real do Grupo.

Em jeito de conclusão, Breittmayer avança: “à medida que a nossa estratégia de investimento continua a ter como objectivo um crescimento sustentável tanto a nível orgânico como através de aquisições, continuamos a seguir os nossos princípios e a dar aos parceiros todos os benefícios da verdadeira experiência de valor acrescentado.”


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

PRIMAVERA Leva Clientes à Global Corporations Conference 2013

No âmbito das comemorações dos seus 20 anos de existência, a tecnológica portuguesa PRIMAVERA BSS junta-se à WIN World na Global Corporations Conference 2013, que decorre no dia

ÆMITEQ e multinacional UNICAM criam em Coimbra Centro De Investigação De Perfil Internacional

Foi assinado no passado dia 29 no Pólo Tecnológico de Coimbra, o Memorando de Entendimento para a criação de um Centro de Investigação, Demonstração e Qualificação Química e

Switches empilháveis xStack DGS-3420 da D-Link

Para ajudar as empresas a preparar suas redes para o futuro, a D-Link anuncia hoje o lançamento da série DGS-3420, composta por switches Gigabit/10Gb empilháveis de nível 2/3/4,

PHC cresce 23% no primeiro semestre de 2016

A PHC superou a sua melhor marca de sempre num semestre. Atingiu um volume de negócios de 5,954 milhões de euros no primeiro semestre de 2016. Este valor representa

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *