Crescimento nas áreas de negócio e internacionalização elevam resultados da NOESIS para 20 milhões

11792
0
Share:

A NOESIS registou um forte crescimento de 19% no seu volume de negócios em 2014,  para um total de 20,6 M €. Estes resultados fortemente positivos são resultado,por um lado, da aposta estratégica da empresa no reforço do seu dinamismo comercial, da assertividade e relevância da sua oferta e da aposta no capital humano como pilar fundamental do desenvolvimento da empresa. Uma segunda dimensão fundamental para os bons resultados obtidos prende-se com o crescimento nos mercados internacionais em que a empresa opera, os quais representam já mais de 20% do volume de negócios. O sucesso internacional, alicerçado no forte crescimento ao nível da Europa e às perspetivas positivas nas geografias do Brasil e Angola, ditou, já em 2015,  a abertura de uma nova subsidiária na Irlanda. Fruto deste sucesso, a NOESIS cresceu a sua equipa em 38 novos colaboradores, para um total anual de 470 colaboradores.

Ao nível das áreas de negócio, os números apresentados refletem o crescimento sustentando das áreas de Quality Management e Software Development Services, conjugado com a introdução de novos serviços de Infraestrutura e os resultados consistentes da área de Professional Services. Globalmente, os serviços com maior crescimento foram os de Quality Management, Business Intelligence  e Storage, complementados com o sucesso no desenvolvimento da oferta de transformação  de tecnologias de informação alinhado com as novas tendências do setor – Social, Mobilidade, Analítica e Cloud. O processo de internacionalização iniciou-se em 2011, representando atualmente o volume de negócios fora de Portugal 20% do total, com maior concentração  na Comunidade Europeia e bons sinais por parte da operação no Brasil.

Adicionalmente, e nas áreas de Quality Management e Software Development Services, a NOESIS já dispõe de uma oferta de serviços nearshore em forte crescimento, através do seu escritório em Coimbra, de onde serve um conjunto de multinacionais de relevo. A qualidade dos recursos humanos da região e as características  dos serviços nearshore permitem esta diversificação geográfica, com claros benefícios para a economia nacional.

Para Alexandre Rosa, CEO da NOESIS, “os bons resultados obtidos vêm confirmar a NOESIS como entidade de referência no fornecimento de serviços informáticos e capaz de endereçar os mais complexos desafios de negócio dos seus clientes, que confiam nas nossas equipas de excelentes profissionais para os seus projetos. Adicionalmente, o facto de termos conseguido, não apenas manter, mas reforçar a nossa rede de parcerias demonstra a nossa capacidade de execução”, concluiu


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário