44717 0

Create IT organiza 1º Lisbon Umbraco Meetup

É já no próximo dia 24 de novembro que decorre o Lisbon Umbraco Meetup, o primeiro encontro sobre o CMS Umbraco realizado em Portugal. Organizado pela Create IT, empresa portuguesa focada no desenvolvimento de sistemas multiplataforma críticos e de suporte ao negócio, o Lisbon Umbraco Meetup realiza-se na sede da empresa em Lisboa, a partir das 18h00, e tem como objetivo partilhar informação e experiências entre todos os que gostam e valorizam a tecnologia Umbraco.

«A ideia surgiu da nossa paixão de trabalhar em Umbraco, o nosso CMS de eleição», conta Nuno Guerra, CEO da Create IT. «Considerando que existe uma comunidade cada vez maior de profissionais portugueses que diariamente trabalham em Umbraco, acreditamos ser relevante e útil debater e partilhar experiências. Começámos a fazer projetos em Umbraco em 2011 e promovemos a primeira formação oficial em Portugal em 2014, ano em que nos tornámos parceiro certificado. Hoje, e numa altura em que existem mais de 250 mil websites de Umbraco no mundo, organizamos o primeiro Umbraco Meetup em Lisboa para a comunidade. É a promoção da excelência», revela o CEO.

O evento é gratuito e destinado a todos os utilizadores de Umbraco, «desde developers até operacionais ou gestores de conteúdos que utilizam o Umbraco no seu dia-a-dia, passando também por curiosos que utilizam outro tipo de CMS, mas que gostavam de saber mais sobre o Umbraco e as suas potencialidades», avança Nuno Guerra.

Concebido para ser extremamente informal, com uma única apresentação e reservando o resto do tempo para intervenções dos participantes, o Lisbon Umbraco Meetup visa também encontrar os desafios enfrentados por todos os que utilizam este CMS e procurar resolvê-los. O encontro será liderado por André Santos e Jorge Correia, ambos consultores séniores, e que são os grandes evangelizadores de Umbraco na Create IT.

Mais informação e inscrições em www.create.pt/pt/noticias/2016/novembro/create-it-organiza-1%C2%BA-lisbon-umbraco-meetup/  


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Vodafone lança soluções de segurança contra riscos cibernéticos

A Vodafone Portugal acaba de reforçar o seu portefólio de segurança com duas novas soluções que ajudam as empresas a proteger-se do crescente número de riscos cibernéticos. As

Lisboa e Porto recebem Cisco Innovation Day

A Cisco continua a promover a Internet of Everything (IoE) e todas as possibilidades associadas a esta tendência, no mercado português, desta feita através do Cisco Innovation Day.

Altivar Process 900 da Schneider Electric vencedor de melhor Motion Control pela Engineers’ Choice

O Altivar Process 900, variador de velocidade premium da Schneider Electric, acaba de vencer na categoria Motion Control da Control Engineering, acrescentando mais um prémio à sua crescente

Investigação Científica ao serviço das empresas em debate no IPAM

O IPAM LAB organiza uma conferência sobre a investigação científica ao serviço das empresas, com o subtema VCW – Value Creation Wheel, no próximo dia 19 de dezembro,

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *