Create IT lança My 365, uma iniciativa para aferir nível de perfil digital com o apoio da Microsoft

16720
0
Share:

A Create IT lançou a iniciativa my 365 com o apoio da Microsoft, permitindo a qualquer utilizador descobrir o seu nível de adoção digital. O objetivo é promover a transformação digital das organizações através do empowerement dos seus colaboradores.

Um dos caminhos do my 365 passa por responder a um Quiz composto por um conjunto de questões simples sobre a utilização de tecnologia na vida diária, classificando os utilizadores consoante o seu grau de uso de ferramentas digitais e promovendo sugestões de evolução para níveis mais avançados. Além disso, possibilita ainda partilhar os resultados nas redes sociais e convidar amigos e colegas a conhecerem também o seu nível de adoção digital.

Ao entrar na página do my 365, o utilizador é convidado a introduzir o seu email para ver se “tem a cabeça nas nuvens e os pés bem assentes na terra para aproveitar aquilo que a vida tem de melhor”. O sistema valida se é uma conta Office 365. Se for, faz a avaliação do perfil digital de forma imediata. Se não for, é solicitado o preenchimento de um questionário. No final, recebe um badge em tom humorista com o seu status de adoção digital que pode ser:

  • Antiquado – Ainda gosto de usar lápis e borracha para preencher os meus documentos.
  • Iniciado – Já tenho tudo conectado aos dispositivos móveis. Estou a tornar-me um multitasking.
  • Avançado – Agora guardo o meu trabalho na cloud. Sabe bem ter a cabeça nas nuvens.
  • Profissional – Sou omnipresente nas reuniões a partir do conforto do meu sofá.
  • Especialista – Sou tão bom nisto que vou incluir Microsoft Office 365 Expert no meu CV.

Focada na humanização da tecnologia, a iniciativa insere-se numa parceria entre a Create IT e a Microsoft ao abrigo da qual a subsidiária portuguesa da multinacional norte-americana apoia os seus parceiros locais na comunicação digital de soluções que tenham por base serviços ou produtos com a sua chancela.

Tendo por base que a maior dificuldade é sempre traduzir uma linguagem técnica numa linguagem de negócio que todos entendam, a campanha visa criar uma relação emocional com as pessoas e salientar que a transformação digital é de facto a solução para muitos dos seus problemas: quer em produtividade, quer em otimização de processos.

«Independentemente de terem background de negócio ou técnico, temos de encarar os utilizadores de tecnologia como “pessoas”, com vida pessoal e com emoções que, no fundo, só querem que o seu dia-a-dia seja melhorado e sobre tempo para o que mais gostam de fazer», explica Nuno Guerra, CEO da Create IT.

«Por outro lado, se há algo que está sempre associado às ferramentas da Microsoft é a produtividade, e a produtividade permite fazer mais e melhor em menos tempo», avança o responsável. «Por último, ao estarem alojadas na cloud potenciam a mobilidade e a flexibilidade ao mesmo tempo que reduzem custos», acrescenta.

O Office 365 é uma ferramenta de colaboração que disponibiliza aplicações como e-mail, calendário, Office, One Drive, Skype for Business e Yammer, permitindo trabalhar em qualquer lugar, em qualquer altura e em qualquer dispositivo.

Com uma oferta focada na Transformação Digital das organizações, a Create IT é Gold Certified Partner da Microsoft, foi reconhecida como Solution Partner of the Year 2016 durante a Worldwide Partner Conference em Toronto, e é a única empresa que já conquistou 3 prémios da European SharePoint & Office 365 Community

Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário