25511 0

Create IT implementa intranet para centralizar e agilizar comunicação interna no Grupo Fidelidade

A Create IT  foi selecionada pela Fidelidade para a implementação de uma intranet que funciona como porta de entrada única para as 8 empresas do Grupo, e apresenta agora o âmbito e os primeiros resultados do projeto.

Desafio

A Fidelidade é a seguradora líder de mercado em Portugal, tanto no ramo vida como não vida, dispondo de mais de 8.000 agentes. A sua estratégia de expansão e internacionalização abrange já Espanha, França, Luxemburgo, Cabo Verde, Angola, Moçambique e Macau. Com mais de 3.600 colaboradores e o desafio de uni-los à volta do Ser Fidelidade (Be Fidelidade), a Fidelidade pretendia criar uma porta única de entrada nas intranets do Grupo, com o objetivo de melhorar a comunicação e reforçar o sentimento de pertença de cada pessoa que integra o Grupo (colaboradores, prestadores de serviço, estagiários e outros vínculos similares).

Surgiu assim a necessidade de se criar uma plataforma de comunicação interna que fosse não só um veículo de desenvolvimento cultural do Grupo, mas também um instrumento de trabalho e uma ferramenta útil para a partilha de informação essencial ao negócio das diversas empresas: Multicare, Via Directa, Universal Seguros, DIN (Garantia, Fidelidade Moçambique e Macau) e Gente com Ideias (programa de Responsabilidade Social).

Solução

Para responder com sucesso às necessidades da Fidelidade, a solução passou pelo desenvolvimento e implementação de uma intranet «chapéu» em SharePoint como porta de entrada para todas as intranets do Grupo. Esta intranet é muito focada na comunicação, na disponibilização de informação para todos e na partilha de funcionalidades úteis aos colaboradores, com especial destaque para o Perfil de Utilizador e Portal de Colaborador.

Resultados

A nova intranet trouxe vantagens como o reforço do sentimento de pertença global ao Grupo (cada pessoa não acede à intranet da sua empresa, mas sim do Grupo), o acesso mais fácil e rápido à informação (sinergias derivadas da centralização) e a comunicação mais ágil e eficiente (com o acesso a novas ferramentas úteis para o trabalho diário de cada colaborador e a partilha de informação entre colegas).


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Cegoc vence prémio Cinco Estrelas

A CEGOC venceu o Prémio Cinco Estrelas na categoria Formação e Desenvolvimento R.H. O Prémio Cinco Estrelas é um sistema de avaliação de produtos, serviços e marcas que

ABB e IBM formam parceria no campo da inteligência artificial para a indústria

A ABB e a IBM anunciaram uma colaboração estratégia que combina a oferta digital líder de indústria da ABB, o ABB Ability, com as capacidades cognitivas do IBM

Pai do Android deixou Google por má conduta sexual

As questões relacionadas com má conduta sexual, estão definitivamente na moda e chegaram agora a Andy Rubin, o criador do Android. Segundo o jornal, The Information, Rubin deixou

Huawei vende mais de 100 milhões de equipamentos nos três primeiros trimestres

A Huawei está definitivamente em alta. O fabricante chinês de smartphones Android e não só enviou para a distribuição mais de 100 milhões de dispositivos apenas nos primeiros

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *