50246 0

Create IT implementa intranet para centralizar e agilizar comunicação interna no Grupo Fidelidade

A Create IT  foi selecionada pela Fidelidade para a implementação de uma intranet que funciona como porta de entrada única para as 8 empresas do Grupo, e apresenta agora o âmbito e os primeiros resultados do projeto.

Desafio

A Fidelidade é a seguradora líder de mercado em Portugal, tanto no ramo vida como não vida, dispondo de mais de 8.000 agentes. A sua estratégia de expansão e internacionalização abrange já Espanha, França, Luxemburgo, Cabo Verde, Angola, Moçambique e Macau. Com mais de 3.600 colaboradores e o desafio de uni-los à volta do Ser Fidelidade (Be Fidelidade), a Fidelidade pretendia criar uma porta única de entrada nas intranets do Grupo, com o objetivo de melhorar a comunicação e reforçar o sentimento de pertença de cada pessoa que integra o Grupo (colaboradores, prestadores de serviço, estagiários e outros vínculos similares).

Surgiu assim a necessidade de se criar uma plataforma de comunicação interna que fosse não só um veículo de desenvolvimento cultural do Grupo, mas também um instrumento de trabalho e uma ferramenta útil para a partilha de informação essencial ao negócio das diversas empresas: Multicare, Via Directa, Universal Seguros, DIN (Garantia, Fidelidade Moçambique e Macau) e Gente com Ideias (programa de Responsabilidade Social).

Solução

Para responder com sucesso às necessidades da Fidelidade, a solução passou pelo desenvolvimento e implementação de uma intranet «chapéu» em SharePoint como porta de entrada para todas as intranets do Grupo. Esta intranet é muito focada na comunicação, na disponibilização de informação para todos e na partilha de funcionalidades úteis aos colaboradores, com especial destaque para o Perfil de Utilizador e Portal de Colaborador.

Resultados

A nova intranet trouxe vantagens como o reforço do sentimento de pertença global ao Grupo (cada pessoa não acede à intranet da sua empresa, mas sim do Grupo), o acesso mais fácil e rápido à informação (sinergias derivadas da centralização) e a comunicação mais ágil e eficiente (com o acesso a novas ferramentas úteis para o trabalho diário de cada colaborador e a partilha de informação entre colegas).


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Sumitomo Electric e NEC colaboram no negócio de mobilidade baseado em IA e IoT

A Sumitomo Electric Industries e a NEC Corporation deram início a uma colaboração na área da mobilidade, que inclui o planeamento e desenvolvimento de componentes para automóveis. A

Commvault anuncia Commvault GO 2017, evento de referência sobre a proteção e ativação dos dados

A Commvault anuncia hoje as datas definitivas para a celebração da sua conferência anual de clientes, o Commvault GO 2017. O evento, que se celebrará nos dias 6, 7

Untangle chega a Portugal para proteger as redes empresariais

A WhiteHat fez um acordo com a Untangle para a distribuição dos seus produtos em Portugal e nos PALOP. Esta parceria vem reforçar o portefólio de soluções de

Fortinet lança a firewall da nova geração de +100 Gbps

A Fortinet lança a sua nova gama de Firewalls de Nova Geração (NGFW), FortiGate 6000, que incorpora uma nova arquitetura de processamento disponibilizando o rendimento de um chassis

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *