Consórcio Sofiaxl anunciado no World ATM Congress 2015 em Madrid

9768
0
Share:

O consórcio SOFIAXL será composto pela Indra (Espanha) e a sua subsidiária Avitech (Alemanha), fabricantes líderes de equipamento de navegação aérea, e os fornecedores de serviços de navegação aérea (ANSPs) da Lituânia (Oro vavigacija), Polónia (PANSA) e Ucrânia (UkSATSE).

O objetivo do consórcio é fornecer o sistema e serviço CS4-AFUAS para a gestão de tráfego aéreo Europeu, em resposta à proposta de prestação de um serviço centralizado no uso flexível do espaço aéreo para os estados-membro do EUROCONTROL.

Os membros do consórcio SOFIAXL vão liderar o projeto, fornecer o sistema demonstrativo CS4-AFUA e, numa Fase 2 (2017+), fornecer o serviço CS4-AFUA para utilizadores ligados a este serviço centralizado.

O CS4-AFUAS irá permitir aos seus utilizadores, quer civis, quer militares, maximizar eficientemente o potencial do espaço aéreo europeu, assim como reduzir custos de infraestrutura, melhorando a segurança e a eficiência dos voos no espaço aéreo europeu. CS4 é um dos nove serviços centralizados prioritários identificados pelo EUROCONTROL e o primeiro serviço para o qual o concurso é realizado.

Ao concorrente vencedor, será adjudicado o contrato do fornecimento do CS4-AFUAS em junho de 2015, sendo que, a primeira fase, focada no desenvolvimento do sistema, irá decorrer durante aproximadamente dois anos.

O World ATM Congress é um evento anual organizado pela CANSO, em associação com a ATCA, que combina grandes exibições, conferências de classe internacional e uma excelente rede de oportunidades para aprender sobre novos desenvolvimentos e tendências da gestão de tráfego aéreo.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário