Consórcio Global vai Construir o Novo Sistema Transpacífico de Cabos Submarinos

10120
0
Share:

Um consórcio de seis empresas globais anunciou a assinatura de acordos comerciais para construir e operar um novo sistema Transpacífico de cabos submarinos que será denominado de “FASTER”, sendo a NEC Corporation a empresa selecionada como fornecedora do sistema. A rede de cabos FASTER ligará os EUA a dois locais de amarração no Japão.

Este novo sistema de cabos submarinos vai amarrar em Chikura e Shima no Japão, disponibilizando uma conectividade ininterrupta com muitos sistemas de cabo nas imediações, estendendo assim a capacidade disponibilizada a outras regiões da Ásia para além do Japão. As conexões nos Estados Unidos vão estender o sistema a grandes centros urbanos na Costa Oeste dos EUA, abrangendo Los Angeles, San Francisco, Portland e Seattle.

O consórcio de seis empresas é composto pela China Mobile International, China Telecom Global, Global Transit, Google, KDDI e SingTel. A denominação FASTER adotada, expressa o objetivo deste sistema de cabos submarinos de responder, de forma célere, ao aumento crescente da procura de tráfego.

“A NEC Corporation orgulha-se em ser o fornecedor do sistema de cabos FASTER, um sistema de transmissão a longa distância de acordo com o mais avançado “estado-da-arte”, que irá fornecer conetividade e capacidade adicionais entre regiões do mundo que exigem cada vez mais largura de banda,” disse o Sr. Naoki Yoshida, diretor geral da Divisão de Redes Submarinas da NEC.


Share:

Deixe o seu comentário