Conhecidos os nomeados para os Prémios SAPO 2012

12848
0
Share:

Foram mais de 580 as campanhas analisadas pelo júri dos Prémios SAPO 2012, que deram origem à lista final de nomeados para o principal galardão da publicidade online no espaço da lusofonia. A ‘shortlist’ surgiu após reunião do júri independente, composto por sete profissionais do mercado da publicidade, agências e anunciantes reconhecidos no setor. De salientar que, mais uma vez, os Prémios SAPO registaram um aumento no número de trabalhos inscritos, 18% face ao ano anterior.

Com a entrega de prémios agendada para dia 22 de novembro, às 20h30, sob a temática ‘Grande Golpe da Criatividade’, a 12ª edição dos Prémios SAPO volta a inovar, apresentando este ano um novo Prémio por Formato: Melhor Campanha Spots Interativos e ainda dois Prémios Especiais nas áreas de Multiplataforma e MEO Kanal, um acréscimo que visa premiar campanhas originais desenvolvidas segundo as novas tendências e a dinâmica deste mercado.

Prémio Por Formato – Spots Interativos – atribuído pela primeira vez, este prémio vem galardoar os trabalhos, desenvolvidos com suporte em plataforma de IPTV, que desenvolvam as suas ações e campanhas junto do espetador. O Prémio Spots Interativos destaca uma nova tendência no mercado, desenvolvida com o objetivo de comunicar de forma interativa junto do consumidor, criando uma relação mais próxima com as marcas.

Melhor Campanha 4 ecrãs (multiplataforma) – estão incluídos neste grupo os trabalhos com suporte nos vários meios de consumo de informação digitais e TV. Premeia as campanhas que se desdobram e multiplicam pelos vários ecrãs de contacto com os utilizadores. Será atribuído ao melhor trabalho desenvolvido com recurso a uma campanha veiculada em PC (sites WEB), Mobile (Apps e browsing), Tablets e TV.

Melhor MEO Kanal – Premeia as campanhas e conteúdos divulgados utilizando a plataforma MEO Kanal. Será atribuído ao canal que através dos seus conteúdos e respetivo alinhamento e atualização melhor divulgue uma marca ou campanha, exclusivamente ou como parte de uma ação multiplataforma.

Tendo tido a sua primeira edição em 2001, os Prémios Sapo mantêm o seu objetivo primordial: promover o meio Internet e reconhecer a criatividade e a adaptação tecnológica dos trabalhos publicitários veiculados online anualmente em Portugal, Angola, Cabo Verde, Moçambique e Timor-Leste.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário