23474 0

Conhecidos os nomeados para os Prémios SAPO 2012

Foram mais de 580 as campanhas analisadas pelo júri dos Prémios SAPO 2012, que deram origem à lista final de nomeados para o principal galardão da publicidade online no espaço da lusofonia. A ‘shortlist’ surgiu após reunião do júri independente, composto por sete profissionais do mercado da publicidade, agências e anunciantes reconhecidos no setor. De salientar que, mais uma vez, os Prémios SAPO registaram um aumento no número de trabalhos inscritos, 18% face ao ano anterior.

Com a entrega de prémios agendada para dia 22 de novembro, às 20h30, sob a temática ‘Grande Golpe da Criatividade’, a 12ª edição dos Prémios SAPO volta a inovar, apresentando este ano um novo Prémio por Formato: Melhor Campanha Spots Interativos e ainda dois Prémios Especiais nas áreas de Multiplataforma e MEO Kanal, um acréscimo que visa premiar campanhas originais desenvolvidas segundo as novas tendências e a dinâmica deste mercado.

Prémio Por Formato – Spots Interativos – atribuído pela primeira vez, este prémio vem galardoar os trabalhos, desenvolvidos com suporte em plataforma de IPTV, que desenvolvam as suas ações e campanhas junto do espetador. O Prémio Spots Interativos destaca uma nova tendência no mercado, desenvolvida com o objetivo de comunicar de forma interativa junto do consumidor, criando uma relação mais próxima com as marcas.

Melhor Campanha 4 ecrãs (multiplataforma) – estão incluídos neste grupo os trabalhos com suporte nos vários meios de consumo de informação digitais e TV. Premeia as campanhas que se desdobram e multiplicam pelos vários ecrãs de contacto com os utilizadores. Será atribuído ao melhor trabalho desenvolvido com recurso a uma campanha veiculada em PC (sites WEB), Mobile (Apps e browsing), Tablets e TV.

Melhor MEO Kanal – Premeia as campanhas e conteúdos divulgados utilizando a plataforma MEO Kanal. Será atribuído ao canal que através dos seus conteúdos e respetivo alinhamento e atualização melhor divulgue uma marca ou campanha, exclusivamente ou como parte de uma ação multiplataforma.

Tendo tido a sua primeira edição em 2001, os Prémios Sapo mantêm o seu objetivo primordial: promover o meio Internet e reconhecer a criatividade e a adaptação tecnológica dos trabalhos publicitários veiculados online anualmente em Portugal, Angola, Cabo Verde, Moçambique e Timor-Leste.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Quidgest é PME Líder 2013

Atribuído no âmbito do Programa FINCRESCE do IAPMEI, o Estatuto PME Líder distingue as empresas nacionais que continuamente investem em estratégias de crescimento e de reforço da sua

Rumos promove visita à Cisco UK

No âmbito da realização das Academias CCNA: e CCNP: Engenharia de Redes Cisco, a Rumos deu a oportunidade a quatro formandos de visitar a Cisco UK. Bastante completa

CESCE SI com soluções de gestão de informação para a plataforma do google cloud

A CESCE SI acrescenta ao seu portfolio mais algumas novidades anunciadas pela sua parceira de negócios Veritas Technologies, e que dizem respeito ao suporte para a plataforma Google

Novo Estudo da Oracle Revela que a Cloud permite que 92% das empresas acelerem ritmo de inovação

O novo estudo da Oracle revela que mais de 90% das empresas acreditam que a cloud lhes permite acelerar o ritmo da inovação. O estudo, realizado pela IDG

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *