19691 0

Conheça a primeira Management Cloud for Mobility do Mercado

A CA Technologies apresentou no Mobile World Congress a primeira Management Cloud for Mobility do mercado. Disponibilizada como um serviço cloud, esta gama de soluções permite às empresas gerir, proteger e alavancar o seu negócio, aumentar a produtividade e oferecer uma experiência móvel melhorada.

“A explosão de novos dispositivos, aplicações, conteúdos e transações nos ambientes móveis gerou novos desafios para empresas de todos os tamanhos e em todo o Mundo. A CA Management Cloud for Mobility vai ajudar as empresas a transformar os desafios da nova economia móvel numa oportunidade significativa”, disse Ram Varadarajan, general manager, New Business Innovation, da CA Technologies. “Com soluções que potenciam a inovação, melhoram a produtividade e aceleram o desenvolvimento de novas ofertas e aplicações móveis, a CA está a estender a sua liderança na gestão de TI e a ajudar as empresas a capitalizar na próxima tendência tecnológica e de negócio – a mobilidade.”

O portfólio inclui três suites de soluções: Enterprise Mobility Management (EMM), para gerir e proteger dispositivos, aplicações e conteúdos móveis; Mobile DevOps, para acelerar o desenvolvimento e implementação de aplicações; e Enterprise Internet of Things (IoT), para permitir a adopção de dispositivos interligados pela Internet. A suite EMM completa assim como os produtos chave da suite Mobile DevOps já estão disponíveis para compra. Os clientes têm a capacidade e flexibilidade de optar pela implementação do portfólio completo de soluções ou de implementar componentes de forma individual, com a capacidade de customizar e escalar os custos de forma eficiente.

O CA Management Cloud for Mobility tem como base a tecnologia Smart Containerization™. Ao contrário das técnicas tradicionais de gestão de mobilidade, que são focadas nos dispositivos, a Smart Containerization™ permite às empresas gerir as características de segurança, performance, compliance e suporte do dispositivo, aplicação, conteúdos ou email enquanto preservam a qualidade da experiência de mobilidade do utilizador.

“O crescimento de dispositivos e apps móveis nas empresas fizeram com que a fronteira entre os dados empresariais e pessoais seja turva, originando assim novos desafios para as empresas”, disse Chris Hazelton, Research Director, Mobile & Wireless, 451 Research. “O espaço EMM está a evoluir à medida que as empresas se colocam à procura de ofertas mais completas que suportem os clientes e funcionários que usam mobilidade. As tecnologias seguras de contenção devem dar às empresas uma segurança escalável e compreensiva no ambiente de desenvolvimento de apps,disponibilização e suporte, enquanto preservam o look & feel nativo e familiar de praticamente qualquer dispositivo móvel que um funcionário queira utilizar.”

Permite Enterprise Mobility Management

A suite EMM permite às empresas melhorar a produtividade e satisfação dos funcionários ao simplificar a gestão e segurança dos dispositivos, aplicações, conteúdos e email.

Os quatro produtos que compõem a suite EMM disponíveis para venda são:

  •  Novo CA Mobile Application Management (CA MAM): Oferece segurança, gestão e controlo de aplicações móveis com políticas de controlo de acesso direccionadas e refinadas para aplicações móveis.
  • Novo CA Mobile Content Management (CA MCM): Permite um acesso seguro aos conteúdos e colaboração através de sincronização de ficheiros, e faz com que o acesso a repositórios de conteúdos empresariais e a integração com o armazenamento fique disponível para o utilizador final através de acesso móvel baseado em políticas.
  • Novo CA Mobile Email Management (CA MEM): Dá aos utilizadores um acesso seguro ao seu email empresarial e assegura um controlo de grupobaseado em políticas para proteger conteúdos de email sensíveis.
  • CA Mobile Device Management (CA MDM): Oferece capacidades eficientes de aprovisionamento, protege e gere dispositivos móveis, assim como implementa aplicações automaticamente ou através de uma app store empresarial.

Acelerar o Fornecimento de Aplicações de Mobilidade

A suite Mobile DevOps ajuda as empresas a acelerar o fornecimento de aplicações móveis focadas na experiência do utilizador. Permite que as empresas atinjam um time to market mais rápido ao acelerar o fornecimento contínuo de aplicações ao mesmo tempo que melhoram a segurança. Ao trabalhar com ferramentas de desenvolvimento, linguagens e metodologias variadas, o Mobile DevOps faz com que seja simples o desenvolvimento e teste de aplicações móveis baseadas em API, a correlação de uma visão detalhada da performance e da experiência de utilizador e a análise dos crashes e do log, ao mesmo tempo que automatiza e suporta as aplicações móveis quando implementadas em milhões de dispositivos.

Os quatro produtos da suite Mobile DevOps disponíveis para venda são:

  • Novo CA Layer 7 API Portal: Simplifica a publicação de APIs, dá uma nova visão aos programadores e agiliza a capacidade das empresas de desenvolver aplicações de uma forma rápida baseadas nestas APIs.
  • Novo CA Layer 7 Mobile Access Gateway: oferece um acesso unificado na Web e no ambiente mobile, autentica os utilizadores baseando-se nos níveis de risco e protege o datacenter contra aplicações nocivas.
  • CA LISA Test for Mobile: Dá aos programadores mobile e web um acesso global a uma plataforma compreensiva que simula uma lista exaustiva de cenários de utilização para teste.
  • CA LISA Service Virtualization: permite aos clientes testar novas aplicações móveis em ambientes simulados.

Vão estar disponíveis mais capacidades Mobile DevOps nos próximos meses, incluindo APM mobile, análise de crash e log, análise da experiência do utilizador e suporte aplicacional remoto.

De acordo com o estudo da Forrester Research, “As lojas de desenvolvimento estão agora a começar a lidar com a maior mudança para arquitetura de sistema desde o aparecimento do client/server, que teve lugar no início dos anos noventa: Implementação de clientes omnicanal em smartphones, tablets e outros dispositivos conectados. O enfoque mobile que estas empresas adoptam, faz com que os programadores de aplicações sejam forçados a pensar de uma forma diferente relativamente às APIs que os clientes usam para aceder aos dados e às funcionalidades.”*

Gestão e Crescimento num Amanhã Omnipresente

A Enterprise IoT vai permitir às empresas implementar dispositivos ligados à Internet, e gerir e proteger milhões de interações Machine-to-Machine (M2M). A conectividade omnipresente, os avanços na análise big data e a capacidade de computação embutida em tudo levaram ao crescimento do fenómeno IoT. A suite Enterprise IoT vai dar às empresas uma fundação segura para estender a mobilidade com a infraestrutura IoT para conseguir uma melhor eficiência empresarial.

Estas ofertas de mobilidade da CA são ainda apoiadas por avanços significantes no portfólio CA Security. Estão incluídas aqui soluções novas ou atualizadas, baseadas na gestão de identidades, que ajudam os clientes a proteger o seu portfólio crescente de serviços cloud e de aplicações móveis.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

IDC Marketscape nomeia EMC Isilon líder no mercado de storage de Scale-out

A EMC Corporation anuncia que ficou posicionada como “Líder” pela IDC no seu mais recente relatório “IDC MarketScape: Worldwide Scale-Out File-Based Storage 2012 Vendor Analysis”. A EMC conseguiu esta classificação

NetApp Protection Index – Uma previsão segura para a Super Bowl

Para os amantes do Futebol Americano, o vencedor da Super Bowl XLVIII pode ter sido uma surpresa, menos para o NetApp Protection Index, que previu a vitória dos

8 previsões de segurança mais importantes para 2014 segundo a WatchGuard

A WatchGuard divulgou as suas previsões para o ano de 2014. Realizadas por uma equipa de investigação da WatchGuard, a lista inclui os avanços esperados em ransomware, pirataria

Nutanix reforça posicionamento em Portugal com a criação de equipa local

Após cumprir um ano e meio do momento da apresentação da sua primeira plataforma de computação e armazenamento convergente no mercado ibérico, a Nutanix anuncia a criação de

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *