19012 0

Conferência da APAN apresenta os pecados mortais do marketing

Jon Wilkins, Executive Chairman da Karmarama, é um dos oradores convidados da conferência anual da Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN), este ano com o tema «Do they get your message?». Tendo como mote os grandes desafios que se colocam hoje às marcas para chegarem ao grupo-alvo mais importante – os millenials –, o especialista vem falar sobre os sete pecados mortais do marketing, resultado de uma grande investigação proporcionada pela WFA e que tem o propósito de alinhar a marca e a estratégia de marketing com as novas expetativas das pessoas nesta era da digitalização.

O encontro, que se realiza a 14 de janeiro, das 9h30 às 12h30, no auditório da reitoria da Universidade Nova, em Lisboa, coloca as pessoas no centro dos acontecimentos e discute sobre as formas de construir um “novo” modelo de marketing.

Na sua intervenção sobre os pecados mortais do marketing, Jon Wilkins trará também uma nova perspetiva sobre o poder e o protagonismo destes novos consumidores ‘millenials’, tendo em conta o seu conceito de “neutralidade dos media”, que tem vindo a destacar-se no panorama internacional.

Para esta reflexão contribuem também as intervenções de Brian Jacobs, especialista em estratégias de investimento em media, e de Stephan Loerke, diretor executivo da Federação Mundial de Anunciantes (WFA), que fará a abertura da conferência, contextualizando esta necessidade de uma nova abordagem por parte das empresas – com 3 novos “Ps” do Marketing – que exige hoje uma identificação com o público ao nível dos valores e do significado.

“Em causa está uma fase de transição complexa e exigente com que as empresas se deparam hoje, e que se relaciona com mudanças de paradigma impondo uma nova visão para o “Marketing no século XXI”, reforça Manuela Botelho, secretária-geral da APAN. “Tudo isto é fruto de um contexto diferente e que exige dos anunciantes e dos seus parceiros a humildade para perceber esta evolução, e coragem e ousadia, assumindo um compromisso maior para que as pessoas realmente recebam (e percebam) as mensagens que querem passar”, afirma a responsável.

Por sua vez o debate sobre este “marketing no século XXI” será conduzido por Patrícia Nabeto, Chief Development Officer da Datatekin, numa mesa redonda com Nuno Frazão, CEO da Dentsu Aegis Network Portugal; Pedro Araújo e Sá, Chief Investment Officer da Cofina, Filipe Bonina, diretor de Marketing da Sagres e Nuno Jerónimo, fundador de O Escritório, que tem todos os ingredientes para ser tudo menos consensual.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Rumos com formação Certified Scrum Master

A Rumos vai realizar nos próximos dias 29 e 30 de janeiro, às 16h00, uma nova edição de Formação Certified Scrum Master em Lisboa, apresentada por Peter Stevens,

Konica Minolta testa inovação em Portugal

A multinacional Konica Minolta vai aproveitar este evento para fazer o lançamento oficial da sua nova impressora rolo-a-rolo digital, a bizhub PRESS C71cf. Antes do lançamento Europeu, o

1ª Edição do Novabase GameShifters arranca com maratona de 24 horas

“Shaping the way we live” é o mote do Novabase GameShifters, competição que acaba de ser lançada pela empresa e cujo objetivo passa por levar a concurso soluções

INCM aposta na internacionalização com apoio a conferência internacional sobre identificação eletrónica

A INCM vai apoiar a 8.ª edição da eID Conference, uma das mais importantes conferências internacionais sobre identificação eletrónica que a Multicert realiza anualmente. Este ano terá lugar

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *