21922 0

Compras online com comodidade e segurança

O Unibanco Wallet é a mais recente solução de pagamentos lançada pela UNICRE para responder aos novos hábitos e necessidades das famílias portuguesas nas suas compras online. Trata-se de uma solução inovadora, que permite associar à conta normal de um cartão de crédito físico (o “cartão master”) uma “carteira virtual” de vários cartões Unibanco NetNet, criados para utilização exclusiva em pagamentos na Internet.

A nova solução da UNICRE está isenta de anuidade até um máximo de três cartões associados, que podem ser utilizados em qualquer loja online que aceite cartões Visa ou Mastercard. Cada um dos cartões virtuais tem um número próprio. O titular do cartão master, a que está associada a conta Unibanco Wallet, pode definir para cada um deles um plafond a partir de um montante de 25 euros. As compras efetuadas com cada um dos cartões surgem posteriormente identificadas em separado no extrato mensal do cartão master.

Com a nova solução Unibanco Wallet, a UNICRE pretende contribuir para a aproximação dos portugueses à realidade dos pagamentos online, através de uma aposta que otimiza a segurança, aliada à conveniência para os utilizadores.

Como complemento a esta nova solução, foi também lançada uma aplicação Unibanco compatível com os sistemas operativos Android e iOS da Apple, que permite guardar nos smartphones, de uma forma prática e segura, os dados dos cartões virtuais e também de cartões de crédito “tradicionais”. Poderá ainda através desta aplicação guardar de forma segura elementos de identificação pessoais como o cartão de cidadão, a carta de condução, número de eleitor, etc.

Fernando Adão da Fonseca, presidente da UNICRE, refere que «para a UNICRE, uma solução de pagamentos na Internet só é verdadeiramente boa para os consumidores se for simultaneamente conveniente e o mais segura possível». Embora existam atualmente no mercado português várias soluções para a realização de pagamentos na internet, disponibilizadas também pela Unicre, um estudo recente da UNICRE estima em 23% a percentagem de portugueses que fizeram pagamentos online com cartão em 2012, sendo que os restantes apenas continuam a utilizar normalmente o cartão no mundo físico.

«A segurança é necessária e importante para todos, como tal o principal objetivo e preocupação da UNICRE, no desenvolvimento da conta Unibanco Wallet, passou por criar uma alternativa adequada a um número alargado de consumidores que lhes permita acompanhar e beneficiar das evoluções tecnológicas no que respeita à forma de realizarem os seus pagamentos», explica Fernando Adão da Fonseca, adiantando que a Unicre não pretende ficar por aqui: «Logo que internacionalmente existam condições de mercado que permitam e justifiquem a implementação de novas formas de pagamento através de telemóveis, a Unicre irá acompanhar e outras novidades serão lançadas» avança o responsável.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Visa estima que número de famílias a viajar para o estrangeiro ultrapasse os 280 milhões até 2025

A Visa divulgou hoje os resultados de um novo estudo que prevê um aumento significativo de viagens internacionais pelas famílias, a nível global, na próxima década. O estudo

OutSystems é novamente finalista dos SIIA Software CODiE Awards na categoria Best Cloud Platform as a Service

A OutSystems acaba de ser nomeada finalista dos 2015 SIIA Software CODiE Awards na categoria Best Cloud Platform as a Service (PaaS). Os SIIA CODiE Awards são os

Comércio Móvel prestes a derrubar gastos online tradicionais

Um novo estudo realizado pelo PayPal e pela Ipsos mostra que o comércio móvel está a crescer a uma taxa três vezes superior à do comércio eletrónico em

Estudo Cisco Global Survey Clarifica o Impacto das TI nos Negócios

À medida que aumentam o número de aplicações implementadas e criam novas experiências de utilização para melhor servir os seus clientes, as organizações de TI enfrentam o desafio

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *