Commvault simplifica gestão de dados na nuvem com o lançamento de arquiteturas de referência para AWS Cloud

35288
0
Share:

A Commvault anuncia novas arquiteturas de referência para Amazon Web Services (AWS), com o objetivo de permitir aos seus clientes simplificar a proteção e gestão dos dados com uma solução pré-otimizada, simples de instalar e validada. Disponível através da Commvault e do AWS Marketplace, as arquiteturas de referência proporcionam às empresas um guia claro sobre como a Commvault Data Platform pode ajudá-las a otimizar o uso da nuvem AWS para backup, arquivamento e recuperação. A Commvault também anuncia que os seus clientes podem aplicar as suas licenças a aplicações em vigor através do AWS Marketplace. Além disso, os clientes poderão direcionar facilmente o seu armazenamento de dados para serviços AWS específicos, como Amazon Simple Storage Service (Amazon S3), Amazon S3 Standard – Infrequent Access (Amazon S3-IA) e Amazon Glacier.

As arquiteturas de referência da Commvault validadas para AWS simplificam ainda mais a proteção de dados em infraestruturas híbridas, ao mesmo tempo que reduzem custos, melhoram a agilidade e aceleram a implementação do software da Commvault em AWS Cloud para backup, arquivamento e recuperação.

“A AWS e a Commvault partilham o compromisso de ajudar as empresas a incluir a nuvem nas suas estratégias de proteção de dados”, afirma Terry Wise, vice-presidente para o Ecossistema de Parceiros Mundial da Amazon Web Services, Inc. “O lançamento destas novas arquiteturas de referência da Commvault torna ainda mais simples o uso da Commvault Data Platform com AWS Cloud para os nossos clientes em comum, ajudando-os a acelerar a implementação de projetos de proteção de dados que reduzem os custos iniciais e de operação, enquanto proporcionam um aceso fiável, seguro e rápido aos seus dados de negócio”.

Dow Jones, companhia subsidiária da News Corp que publica notícias e informação económica a nível global, foi um dos primeiros clientes da Commvault a participar num workshop de transformação de negócio e a rever o guia de arquitetura de referência.

“Dado o nosso êxito com este modo de proteção de dados na nuvem, espero que outros clientes progridam no uso da arquitetura de referência de Commvault com AWS para melhorar SLAs em recuperação, reduzir os custos de infraestrutura e eliminar a gestão de tapes”, afirma Shaown Nandi, vice-presidente e responsável de Infraestrutura e Cloud na Dow Jones. “Até à data, movemos mais de 50% da nossa infraestrutura para a cloud e, com a solução de gestão de dados da Commvault, temos a flexibilidade de gerir os nossos dados nas nossas instalações, na nuvem ou onde quer que necessitemos que estejam. Hoje, contamos com um modo de proteção de dados resiliente com SLAs para recuperação melhorados, menores custos de infraestrutura e sem gestão de tapes”.

“Nenhuma outra empresa de proteção de dados faz mais do que a Commvault para permitir aos seus clientes reduzir custos e melhorar a agilidade em AWS Cloud”, sublinha Sabrinath RAO, diretor geral da Unidade de Negócio Cloud da Commvault. “Como a maioria das organizações preferem implementações na nuvem ou infraestruturas híbridas, está a crescer o número de aplicações que requerem tempos de recuperação mais rápidos. A Commvault oferece uma plataforma potente e unificada que simplifica a gestão dos dados, seja onde for que residam – on-premise, na nuvem da AWS ou em mobilidade – ao mesmo tempo que reduz custos e riscos.

Simplificar a gestão de dados AWS com a potente plataforma de dados da Commvault

Como parceiro tecnológico avançado com o estatuto de AWS Storage Competency, a Commvault é líder em ajudar as empresas a enfrentar os desafios relacionados com a gestão dos dados associados ao crescimento de nuvens híbridas e públicas. Atualmente, a solução da Commvault é usada por empresas que gerem mais de 30 petabytes de dados em AWS Cloud.

 Desde o backup e recuperação diários ao arquivamento a longo prazo, a plataforma única e unificada da Commvault simplifica a proteção dos dados e proporciona potentes capacidades de gestão, como:

  • Capacidades de indexação e catálogo que simplificam a busca e restauro dos dados e que aceleram a recuperação.
  • Movimentação automática e baseada em políticas entre a infraestrutura on-premise e AWS, tornando mais simples para as empresas armazenar dados em Amazon S3, Amazon S3-IA ou Amazon Glacier, para mover workloads inteiros diretamente para instâncias Amazon EC2.
  • Suporte para importações massivas à escala petabyte, que tira partido do SWS Snowball e envio de discos.

A Commvault permite às empresas aplicarem as mesmas políticas de retenção e recuperação de dados, quer estejam localizados em AWS ou em discos locais ou ainda outros dispositivos. Ao ampliar as capacidades de segurança, encriptação e deduplicação da Commvault à AWS, as organizações podem reduzir custos e eliminar a necessidade de construir scripts complexos, enquanto garantem uma solução end-to-end simples que pode ser utilizada para gerir todos os seus dados, em qualquer lugar e formato.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário