Commvault optimiza a migração para a nuvem

10824
0
Share:

A Commvault lançou novas ferramentas para permitir às empresas aproveitar ao máximo os seus investimentos e acelerar a adopção da nuvem a nível empresarial, ao transformar os dados que residem em nuvens públicas e híbridas num recurso de informação potente e estratégico. Com o lançamento do Cloud Disaster Recovery, Commvault Cloud Development & Test, Commvault Cloud Gateway e Commvault Cloud Replication, a companhia proporciona soluções para muitas das necessidades críticas das empresas actuais.

À medida que as empresas movem dados para nuvens públicas ou híbridas, procuram oportunidades para reduzir custos, melhorar o uso e simplificar uma gestão que tradicionalmente é complexa, e realizada em silos, de forma que possam aproveitar o verdadeiro potencial dos projectos cloud. As novas soluções para a nuvem da Commvault procuram incrementar o valor do investimento cloud da empresa ao proporcionar ferramentas de automatização e coordenação profundamente integradas com as plataformas cloud líderes na indústria, para realizar cópias de segurança, arquivo, recuperação de desastres e migração.

“As empresas estão a preparar-se para utilizar aplicações na nuvem e acelerar o tempo de amortização”, afirma Sabrinath Rao, responsável pela Unidade de Negócio Cloud e Virtualização da Commvault. “As nossas soluções permitem que os clientes obtenham valor dos seus investimentos na nuvem de uma forma muito mais simples, ao integrar-se estreitamente nas infra-estruturas, tanto dentro da empresa como em projectos cloud, começando com os dados e estendendo-se ao controlo de acesso e à optimização do seu uso. Estas novas soluções cloud combinadas com a nossa liderança em protecção de dados e gestão da informação fazem da Commvault o melhor assessor para os clientes que migrem para a nuvem”.

Commvault Cloud Disaster Recovery torna a recuperação na nuvem a grande escala numa realidade

Os clientes querem reduzir o tempo de recuperação, já que se utiliza a cópia de segurança na nuvem como um modelo de grande implementação para a protecção fora das instalações. Com o custo cada vez menor do cloud computing, a Commvault Cloud Disaster Recovery é um primeiro passo, de grande valor e baixo risco, na adopção da nuvem. A solução Cloud Disaster Recovery da Commvault oferece as seguintes funções:

  • Permite a recuperação na nuvem, independentemente do modelo de instalação, hipervisor (VMware, HyperV) ou localização (pública/privada/híbrida)
  • Oferece uma gestão baseada em políticas consistentes ao ampliar a disposição de máquinas virtuais e o fluxo de trabalho das instalações à nuvem pública ou híbrida.
  • Recuperação de desastres completa, o que torna numa realidade operativa, todo o tipo de processamento e computação, ao permitir o restauro completo de máquinas virtuais em IaaS – Infrastructure-as-a-service.

Commvault reforça o uso dos dados na nuvem com novas ferramentas

Com o objectivo de satisfazer a necessidade das empresas, de ter processos simples e repetíveis, para pôr em funcionamento a nuvem, a Commvault também anuncia melhoramentos ao seu “Solution Set” com três novos módulos: Cloud Development & Test, Cloud Gateway e Cloud Replication.

  • Cloud Development & Test – A solução da Commvault associa a disposição de máquinas virtuais e computação, e aplica-as à gestão de projectos de desenvolvimento e testes na nuvem. Além de reduzir a perda de tempo administrativo, proporciona aos directores de infra-estruturas uma protecção contra custos não controlados.
  • Cloud Gateway – Este “gateway” baseado em software é uma extensão da estratégia de dispositivos cloud da Commvault. O Cloud Gateway melhora a agilidade geral da cópia de segurança, a flexibilidade e o rendimento, ampliando o nível de protecção das instalações até à nuvem.
  • Cloud Replication – Esta solução completa as capacidades cloud da Commvault ao dar aos clientes a possibilidade de escolha, a velocidade e a flexibilidade sobre os dados ao decidir como querem passá-los para a cloud.

“A nuvem está a deixar de ser simplesmente uma forma de fazer cópias de segurança para passar a representar um papel importante num ambiente que pode ser realmente produtivo”, sublinha Phil Goodwin, da IDC. “Esta transição requer um acesso económico e eficiente através do tipo de capacidades que a Commvault está a apresentar, para acelerar a migração e a recuperação na nuvem”.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário