CommVault apresenta Endpoint Data Protection para proteger, dar suporte e salvaguardar os dados dos negócios móveis

9240
0
Share:

A CommVault  anuncia o lançamento do Simpana for Endpoint Data Protection, um novo conjunto de soluções para proteger e capacitar a força de trabalho móvel das empresas através um backup eficiente dos endpoints (PCs, portáteis ou dispositivos móveis) e proporcionando um acesso seguro e funcionalidades de “self-service”.

Com uma força de trabalho móvel cada vez mais dependente da informação armazenada em postos de trabalho locais e fora dos domínios das TI tradicionais, a necessidade de proteger os dados sensíveis que residem em PCs, portáteis e dispositivos móveis tornou-se mais crítico do que nunca. De acordo com um recente estudo realizado pelo Instituto Ponemon, as falhas de segurança nas redes empresariais devido a dados perdidos ou irrecuperáveis nos equipamentos dos colaboradores das empresas representam um custo médio de 3,5 milhões de dólares. As organizações estão, por isso, a começar a adoptar plataformas de gestão centralizadas para abordar simultaneamente a protecção de dados, a colaboração, a conformidade quanto a regulações e requisitos de eDiscovery, de uma forma segura.

Disponível como uma solução independente concebida para proporcionar opções simplificadas, o Simpana for Endpoint Data Protection permite às organizações reduzir custos e riscos através da protecção contra a perda de dados e permite a conformidade de normas e o eDiscovery, incrementando ao mesmo tempo a produtividade em toda a empresa através de funcionalidades de “auto-serviço” para restauro de dados, partilha segura de ficheiros numa private cloud file sharing, análises avançadas de dados e geração de relatórios.

“Estamos muito satisfeitos por podermos oferecer esta nova solução ao mercado com mais funções e uma nova estrutura de preços que dará aos clientes opções flexíveis para enfrentar desafios e complexidades que crescem a cada dia em torno da gestão de dados, indo mais além do alcance das TI tradicionais”, sublinha Rama Kolappan, director da Unidade de Negócios Móveis da CommVault. “Com as fugas de dados e ciberataques a fazer notícia todos os dias e a causar estragos à reputação corporativa das empresas, esta nova solução dá às organizações a tranquilidade de saberem que os seus dados estão protegidos, ao mesmo tempo que facilita o acesso dos colaboradores à informação residente nos sistemas da empresa”.

O Endpoint Protection da CommVault pode ser adquirido de forma modular para responder às necessidades específicas das empresas e inclui as seguintes funcionalidades e benefícios:

  • Backup e recuperação rápidos do endpoint
    • Ajuda a controlar os dados com uma protecção rápida, eficiente e transparente para PCs e portáteis, com compressão, deduplicação e encriptação na origem, programação inteligente e limitação de largura de banda.
    • Menor risco para o negócio ao proteger a propriedade intelectual com uma abordagem baseada em políticas.
    • Aumento da produtividade com acesso aos dados protegidos em qualquer momento e em qualquer lugar através da web, de uma app móvel ou ainda de forma nativa pelo Explorador do Windows.
  • Partilha segura de dados
    • Mantém os ficheiros acessíveis a partir de portáteis e dispositivos móveis, para que os colaboradores obtenham o que necessitam, quando o necessitam.
    • Fomenta a colaboração em toda a empresa, ao não fazer depender os colaboradores do departamento de TI ou de serviços na nuvem.
    • Garante que os dados sensíveis da empresa permanecem seguros e que se cumprem as directrizes da organização através de políticas à medida.
  • Conformidade e eDiscovery integrados
    • Melhora a gestão através de pesquisas a nível global, ediscovery e retenção legal.
    • Acelera os tempos de resposta legais e de conformidade através de uma só pesquisa de toda a informação armazenada electronicamente (ESI, nas suas siglas em inglês) em toda a empresa.
    • Oferece segurança e eficiência através de um modelo de acesso baseado em perfis e da capacidade de colocar facilmente os dados localizados em retenção legal.
  • Segurança integral e Prevenção de Perda de Dados (DLP)
    • Minimiza o risco de roubo ou perda dos dados críticos da empresa através da sua eliminação remota.
    • Garante a segurança dos dados e a conformidade através da encriptação dos dados estáticos e em trânsito para cumprir as regulações e standards. O software Simpana da CommVault conta com a certificação FIPS 140-2.
    • Evita o acesso não autorizado com encriptação selectiva de ficheiros e pastas.
  • Analítica: Visualização dos dados empresariais para gerar inteligência de negócio
    • Tomada de decisões baseadas na analítica da informação empresarial
    • Um completo e simples dashboard que ajuda a avaliar os requisitos de conformidade.
    • Gestão de dados empresariais, de grupos ou de endpoints com dados de valor, incluindo tipo, antiguidade e tamanho do ficheiro.

Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário