Colégio Vieira de Castro promove workshop internet segura

10472
0
Share:

A pensar nos perigos que os jovens correm ao utilizar a internet no seu quotidiano, o Colégio Vieira de Castro, no Porto, em parceria com a Rumos, vai promover no próximo dia 4 de dezembro, um workshop subordinado à temática “Internet Segura”.

Atualmente os jovens começam cada vez mais cedo a navegar na Internet e nas redes sociais, sendo por isso essencial que tenham noção dos cuidados que devem ter como utilizadores. A ação promovida pelo Colégio Vieira Castro irá transmitir aos jovens alguns conhecimentos úteis e práticas que promovem a segurança e privacidade quando navegam na internet.

Por seu lado, os pais poderão conhecer soluções para orientar os filhos, quanto ao tempo e à utilização da internet, tais como os sites que podem visitar, que ferramentas existem e que atitudes devem ter junto dos filhos. Serão ainda abordadas as questões ligadas à segurança, nomeadamente o uso de passwords e a importância do controlo parental no acesso à conta dos jovens nas redes sociais.

De entrada gratuita, este workshop vai realizar-se entre as 18h30 e as 19h30, estando aberto a toda a comunidade (famílias e educadores) para o esclarecimento de dúvidas sobre um tema atual, permitindo-lhes terem acesso a mais informação e a comunicar eficazmente com os jovens sobre o assunto. Os interessados em participar no workshop “Internet Segura” poderão fazer a sua inscrição na secretaria do Colégio Vieira de Castro, até ao dia 28 de novembro. Esta ação está limitada às vagas disponíveis.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário