17169 0

Colaboração entre TomTom Telematics e um dos principais importadores de veículos da Europa com vista ao desenvolvimento de “carros conectados”

Um dos importadores de automóveis líderes na Europa, a Pon, adoptou a tecnologia para veículos conectados da TomTom Telematics. Graças a esta colaboração, os seus clientes e concessionários terão agora acesso a informação em tempo real sobre o estado e desempenho dos seus veículos.

A app Automobiel Handel da Pon utilizará a plataforma de serviços baseados na nuvem da TomTom Telematics e a experiência da empresa no desenvolvimento de aplicações móveis que utilizam a informação do painel de controlo do veículo para a criação de um programa piloto na Holanda.

“A TomTom Telematics conta com mais de 15 anos de experiência a oferecer soluções de dados para a gestão de frotas”, destaca Thomas Schmidt, director geral da TomTom Telematics. “Os avanços na tecnologia para veículos conectados trazem-nos novas oportunidades no desenvolvimento de soluções inovadoras para os utilizadores e para a ampla indústria do automóvel.”

A colaboração com a Pon permitirá aos proprietários de automóveis receberem feedback e conselhos acerca dos seus veículos nos seus telemóveis – desde indicadores do painel de controlo, informação sobre o estilo de condução, a quilometragem ou o nível da bateria, até à localização do veículo ou ao estado do fecho das portas. Em conjunto com muitas outras funções, os rankings de pontuação permitirão aos condutores terem uma noção exacta do seu desempenho ao volante, em termos de consumo de combustível e condução segura, por exemplo.

A informação sobre o estado do motor e sobre a manutenção do veículo também pode ser disponibilizada aos concessionários, caso o proprietário o autorize. Isto permitirá aos condutores seleccionarem o seu prestador de serviços preferido para qualquer necessidade de intervenção no veículo e oferece aos concessionários mais oportunidades para se relacionarem com os clientes e melhorarem, assim, os standards de serviço.

“Os avanços nos serviços disponibilizados na nuvem que a TomTom Telematics está a proporcionar aos veículos conectados permitem aos nossos concessionários elevarem os níveis de atenção ao cliente e também de prestação de serviços”, afirma o director de Serviços da Pon, Tjeerd Tuitel.

“Estamos orgulhosos por podermos adicionar serviços telemáticos aos produtos de navegação que a TomTom oferece à indústria automóvel e esperamos ampliar as nossas colaborações com parceiros para que possam implementar a nossa sólida plataforma e a nossa tecnologia de veículos conectados, com o objectivo de ajudar a optimizar os níveis de serviço das empresas, a segurança rodoviária, a sustentabilidade e a experiência de condução”, conclui Thomas Schmidt.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Festival IN recebe conferência SHIFT HAPPENS

Com organização do FESTIVAL IN e o apoio da PHC, o Festival IN – Festival Internacional de Inovação e Criatividade, vai receber no segundo dia do festival, dia

TalkDesk abre escritório no Porto e recruta 100 colaboradores

A TalkDesk abriu de um novo escritório no Porto, importante para a expansão da empresa, que conta já com escritórios em Lisboa e São Francisco. Para além da inauguração

El Salvador: JP – inspiring knowledge implementa Unidade Industrial para Programa Presidencial Educativo

A tecnologia desempenha um papel fundamental no acesso a uma Educação de qualidade, impactando, por sua vez, o desenvolvimento económico e social dos países. Neste cenário, a inclusão

SEG Lisbon School of Economics & Management lança conferência internacional dedicada à nova era digital para gestores europeus

A afirmação crescente da Economia Digital gerou uma profunda disrupção nos modelos de negócio e de operação das organizações, esbatendo fronteiras, abrindo mercados, eliminando  barreiras  à  entrada  e 

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *