19594 0

Co-CEO da SAP Proposto Para Eleição Para Conselho de Administração

A SAP AG  anunciou que o Conselho de Administração da SAP concordou em propor a eleição do Co-CEO Jim Hagemann Snabe para o Conselho de Administração da empresa na Assembleia Geral Anual de Accionistas da SAP, que terá lugar em Maio de 2014. Esta proposta está sujeita ao apoio de, pelo menos, 25% dos accionistas. Jim Hagemann Snabe fará a transição do seu actual cargo como Co-CEO e membro do Conselho Executivo da SAP, após a conclusão da Assembleia Geral Anual de Accionistas em Maio 2014, 10 meses a partir de agora.

“Após mais de 20 anos na SAP, decidi que está na hora de começar a próxima fase da minha carreira, mais perto da minha família”, disse o Co-CEO, Jim Hagemann Snabe. “O que toda a equipa da SAP alcançou desde 2010 é notável e o trabalho que temos desenvolvido está hoje a liderar a transformação da indústria. Ficaria muito honrado em continuar o meu compromisso com a SAP como membro do Conselho de Administração, com base na parceria e amizade com Bill McDermott e restante Conselho Executivo, para acelerar ainda mais o sucesso da SAP”.

“Estou incrivelmente orgulhoso com o que o Jim e o Bill conseguiram juntos desde que assumiram a liderança da SAP como Co-CEOs em Fevereiro de 2010. Ultrapassaram as minhas expectativas de expansão da liderança de mercado da SAP e de crescimento rentável através de um foco incansável na inovação e no sucesso do cliente. Com dois dos melhores líderes da indústria, posso agora aplicar a experiência e a energia do Jim no Conselho de Administração da SAP e ter a certeza de que a SAP mantém-se firmemente nas mãos de um líder visionário, com o Bill como único CEO”, acrescentou Hasso Plattner, Co-fundador da SAP e Presidente do Conselho de Administração da SAP.

“Como Co-CEOs, temos um histórico comprovado de decisões ousadas que trouxeram à SAP e aos nossos clientes valor e crescimento”, concluiu o Co-CEO Bill McDermott. “A reorganização proposta, com o Jim a juntar-se ao Conselho de Administração, tem por base a força da nossa parceria e amizade pessoal, e fará da SAP uma empresa ainda mais forte à medida que aceleramos a transformação da indústria. O nosso compromisso com a SAP, os nossos clientes globais e a nossa agenda de inovação é hoje mais forte que nunca”

A empresa realizará uma conferência telefónica com imprensa e analistas, hoje, 22 de Julho, pelas 15:30 (hora local). A conferência será transmitida via website da empresa em: www.sap.com/investor, onde também ficará disponível para posterior audição.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

QNAP lança NAS empresarial TS-831X

A QNAP anunciou hoje o lançamento do poderoso NAS empresarial de 8 baías TS-831X que inclui duas portas 10GbE SFP+ integradas para suporte integral de redes 10GbE de alta

Big Data leva a alterações nas prioridades das empresas

Um estudo da Ricoh revela que tendências emergentes como o Big Data têm levado a grandes alterações nas prioridades das empresas. Este relatório apresenta as principais tendências globais com impacto

FIL recebe Conferência Internacional sobre Economia Criativa de Lisboa

No âmbito do Warm Up do Festival IN, a Fundação AIP, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, organiza a Conferência Internacional sobre Economia Criativa de Lisboa

Arbor Networks revela maior ataque DDoS de sempre no seu relatório referente ao primeiro trimestre de 2015

A Arbor Networks identificou o maior ataque DDoS detetado até ao momento pelo ATLAS, a maior rede de deteção e análise de ameaças do mundo: um ataque de

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *