Co-CEO da SAP Proposto Para Eleição Para Conselho de Administração

9856
0
Share:

A SAP AG  anunciou que o Conselho de Administração da SAP concordou em propor a eleição do Co-CEO Jim Hagemann Snabe para o Conselho de Administração da empresa na Assembleia Geral Anual de Accionistas da SAP, que terá lugar em Maio de 2014. Esta proposta está sujeita ao apoio de, pelo menos, 25% dos accionistas. Jim Hagemann Snabe fará a transição do seu actual cargo como Co-CEO e membro do Conselho Executivo da SAP, após a conclusão da Assembleia Geral Anual de Accionistas em Maio 2014, 10 meses a partir de agora.

“Após mais de 20 anos na SAP, decidi que está na hora de começar a próxima fase da minha carreira, mais perto da minha família”, disse o Co-CEO, Jim Hagemann Snabe. “O que toda a equipa da SAP alcançou desde 2010 é notável e o trabalho que temos desenvolvido está hoje a liderar a transformação da indústria. Ficaria muito honrado em continuar o meu compromisso com a SAP como membro do Conselho de Administração, com base na parceria e amizade com Bill McDermott e restante Conselho Executivo, para acelerar ainda mais o sucesso da SAP”.

“Estou incrivelmente orgulhoso com o que o Jim e o Bill conseguiram juntos desde que assumiram a liderança da SAP como Co-CEOs em Fevereiro de 2010. Ultrapassaram as minhas expectativas de expansão da liderança de mercado da SAP e de crescimento rentável através de um foco incansável na inovação e no sucesso do cliente. Com dois dos melhores líderes da indústria, posso agora aplicar a experiência e a energia do Jim no Conselho de Administração da SAP e ter a certeza de que a SAP mantém-se firmemente nas mãos de um líder visionário, com o Bill como único CEO”, acrescentou Hasso Plattner, Co-fundador da SAP e Presidente do Conselho de Administração da SAP.

“Como Co-CEOs, temos um histórico comprovado de decisões ousadas que trouxeram à SAP e aos nossos clientes valor e crescimento”, concluiu o Co-CEO Bill McDermott. “A reorganização proposta, com o Jim a juntar-se ao Conselho de Administração, tem por base a força da nossa parceria e amizade pessoal, e fará da SAP uma empresa ainda mais forte à medida que aceleramos a transformação da indústria. O nosso compromisso com a SAP, os nossos clientes globais e a nossa agenda de inovação é hoje mais forte que nunca”

A empresa realizará uma conferência telefónica com imprensa e analistas, hoje, 22 de Julho, pelas 15:30 (hora local). A conferência será transmitida via website da empresa em: www.sap.com/investor, onde também ficará disponível para posterior audição.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário