57812 0

Cloud, Verticais e Serviços lideram a estratégia de crescimento da Alcatel-Lucent Enterprise para 2017

A ALE está a criar quatro organizações regionais de vendas para melhor servir os seus parceiros e clientes nos mercados onde estes operam. Focando-se em segmentos específicos de mercado para garantir crescimento e acelerando a mudança para novos modelos de negócio, cada uma das quatro regiões terá a sua equipa dedicada de vendas que irá apoiar estratégias comerciais criadas especificamente para determinadas indústrias, bem como estratégias de cloud e de canal – tudo complementado com modelos que permitem a comercialização imediata e a disponibilidade de serviços.

Dentro destas quatro organizações regionais de vendas, a ALE vai expandir a sua bem-sucedida abordagem no segmento da hotelaria para os cuidados de saúde, educação, setor público e transportes. Esta abordagem disponibiliza soluções feitas à medida, integradas com processos de negócio específicos a cada indústria, para permitir novas oportunidades de negócio, responder às crescentes exigências para sistemas de comunicações com suporte para IoT e simplificar as tarefas das equipas de TI, garantindo ainda a redução de custos nas empresas.

A ALE assume a dianteira da disponibilização de tecnologias que vão desde as redes baseadas em CPE até plataformas de cloud baseadas no consumo, suportadas pelas soluções Alcatel-Lucent Rainbow, OpenTouch Enterprise Cloud e Network On Demand. Independentemente das necessidades das empresas, a ALE garante tecnologias premiadas e a proteção ao investimento que permite que as empresas assegurem a transformação para a cloud na altura que considerem vantajoso, disponibilizando soluções adaptadas às necessidades mais específicas das diferentes indústrias e clientes.

Matthieu Destot, recém-nomeado SVP de Sales & Marketing da ALE, comenta: “Independentemente da natureza tecnológica – cloud pública, privada, híbrida, baseada em CPE ou numa combinação de ambas – as empresas de hoje têm ao seu dispor uma multitude de escolhas tecnológicas necessária para apoiar os objetivos de transformação. A ALE está a conceber uma organização global especializada de vendas de Cloud Services para ajudar os parceiros e clientes a compreenderem a forma como a migração para a cloud pode ajudá-los a melhorar os resultados”.

Complementando a oferta de especialização em cloud e nos mercados verticais está uma elevada organização de vendas no canal. Com um programa de canal redesenhado que oferece especialização, formação e maiores possibilidades de retorno financeiro, a ALE está a simplificar a forma como os parceiros desenvolvem os seus negócios com a ALE e a facultar formas de aproveitarem novas fontes de receitas com tecnologias inovadoras e baseadas em consumo.

Com a divulgação desta nova estratégia a nível regional, a ALE anuncia que Moreno Ciboldi irá liderar, como Senior Vice President Sales o go-to-market para a nova região EUSO. Esta região é composta pelos mercados de França, Itália, Espanha, Portugal e todos os restantes países do sul da Europa, Médio Oriente, África, e CALA (Caribbean & Latin America). –


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

SAFIRA cresce 54% em 2013

A SAFIRA anunciou os resultados financeiros do ano 2013 e as perspetivas para 2014. Em 2013, atingiu os 10,9 milhões de euros de volume de negócios, um crescimento

IDC reconhece a NetApp no campo das soluções de armazenamento distribuído

A IDC considerou a NetApp como a solução Número Um em 2012 no que toca a soluções de armazenamento distribuído, externo aos sistemas, para infra-estruturas de cloud públicas.

Acções de networking empresarial Avila Business Centers

O Avila Business Centers deu início a um programa que visa auxiliar o desenvolvimento de empresas e indivíduos no mercado. O Avila Corporate Club apresenta-se como um clube

KuantoKusta fatura 1,4 milhões em 2016 e bate recorde de 25,7 milhões de visitas

O KuantoKusta divulgou os resultados relativos ao ano de 2016 e em destaque está o aumento de 32% nas visitas à plataforma em relação ao ano anterior, tendo atingido

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *