20273 0

Cloud da IBM vai oferecer novos serviços de entretenimento

A IBM anunciou que a Smart TV da Philips vai utilizar a SmartCloud da IBM para levar novas formas interativas de entretenimento em casa a milhões de telespectadores em 30 países da Europa, Brasil e Argentina.

Trata-se de uma mudança significativa na abordagem Cloud, que passa a poder ser utilizada em inovação empresarial e não apenas e exclusivamente para fins de eficiência de TI. A Cloud passará a apresentar-se cada vez mais para novos fins que permitirão oferecer experiências centradas no consumidor.

Por exemplo, os dados armazenados na Cloud da SmartTV da Philips tornarão possível recomendar novas experiências televisivas aos telespectadores, com base nas suas escolhas anteriores. Além disso, a TP Vision (uma operadora de televisão associada à marca Philips) será capaz de direccionar ao telespectador a publicidade que realmente quer ver, e as empresas publicitárias podem até oferecer-lhe promoções e descontos especiais. Bem vindo à nova era do comércio personalizado!

É neste contexto que a IBM se orgulha de apresentar um dos segmentos com mais sucesso da sua tecnologia Cloud, que é ajudar os clientes a acelerar o negócio ao poderem oferecer novos serviços tirando partido da Cloud.

A Cloud está a tornar-se num importante veículo para as empresas de telecomunicações, de produtos eletrónicos, bancos, fornecedores de serviços, entre outras, que passam a poder oferecer serviços que se destacam no mercado de consumo massificado. Na verdade, segundo um estudo recente, quase metade (42%) das empresas prevêem aproveitar a Cloud para inovar radicalmente o modelo de negócio dentro de três anos.

No segundo trimestre de 2012, a IBM duplicou a receita de Cloud em relação ao mesmo período do ano passado, com a contribuição de todas as áreas: Cloud privada, Cloud pública e estas novas soluções para o modelo empresarial. A IBM estima faturar 7 mil milhões de dólares em Cloud até 2015.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

KEMP Technologies lança Balanceador de Carga gratuito para programadores

A versão gratuita do popular balanceador de carga de aplicações LoadMaster™ da KEMP Technologies já está disponível para uso ilimitado, pelo que os programadores de TI e utilizadores

Polycom confia na Dimension DAta como seu parceiro de integração de sistemas pelo quarto ano consecutivo

A Polycom, Inc  nomeou a Dimension Data como o seu Parceiro de Integração de Sistemas (System Integration Partner) pelo quarto ano consecutivo, na entrega de soluções de colaboração

InnoWave reforça equipa de liderança com a nomeação de Pierre Verlaine como Managing Director da InnoWave Bélgica

A InnoWave acaba de anunciar a nomeação de Pierre Verlaine como Managing Director da InnoWave Bélgica. Pierre Verlaine será responsável pela vertente operacional e de gestão dos negócios

Opensoft lança nova Edição da Opentour

A Opensoft acaba de lançar a edição 2015 da Opentour. Esta iniciativa consiste na participação e organização de diversos eventos nas Faculdades, com cursos superiores na área de

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *