Climex recebe prémio europeu de inovação e sustentabilidade

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A Climex foi recentemente premiada nos European Cleaning & Hygiene Awards, que distingue as melhores práticas de inovação e sustentabilidade das empresas europeias de limpeza. Sendo a única empresa portuguesa a participar neste concurso europeu, a Climex alcançou em Barcelona o segundo lugar, na categoria “Melhor Uso de Tecnologia no Programa de Limpeza”, com a sua aplicação Climex Mobile System (CMS).

O CMS é uma ferramenta de gestão 100% nacional (pensada, desenhada e produzida em Portugal) que reinventa a forma como se prestam serviços de limpeza e higiene em Portugal e na Europa.

Com o CMS todos os procedimentos que envolvem o serviço de limpeza – desde a contratação à monitorização – são digitais e integrados numa única plataforma acessível a partir de qualquer aplicativo com ligação à internet. Trata-se de uma solução de gestão em tempo real que permite planear, organizar e monitorizar de forma eficiente todo o serviço de limpeza. É uma ferramenta intuitiva onde se registam todas as tarefas realizadas nas instalações do cliente, com a informação a ficar de imediato disponível para consulta 24h/7d. Todas as atividades são geolocalizadas, garantindo assim a viabilidade e precisão da informação.

Através do CMS, a Climex oferece um serviço mais transparente, rápido e eficiente, que agiliza todas as questões burocráticas, ao diminuir a troca de correspondência em papel, o número de deslocações, o tempo de espera, etc., alcançando assim uma gestão mais eficaz, através de uma supervisão em tempo real e de forma remota, ajustando estratégicas e gerindo possíveis avarias de equipamentos on time.

Aos clientes é possível acompanhar em tempo real o serviço de limpeza contratado, assumindo um papel ativo no processo, mas ficando com mais tempo disponível para se focar no seu core business.

Com um investimento de 150 mil euros, e um ano de implementação, os resultados falam por si. O envolvimento dos clientes tem sido crescente e o índice de satisfação aumentou. No processo de avaliação de satisfação registou-se um crescimento de 92,5% nas taxas de respostas. A celeridade da informação permitiu à Climex melhorar a produtividade em algumas atividades entre 80% a 100%. Em apenas 6 meses, a empresa conseguiu ainda diminuir o consumo médio de combustível em 13,5%, contribuindo para a redução da sua pegada ecológica.

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Patricia Fonseca

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