15423 0

Claranet SOHO é líder no registo de domínios .PT

A Claranet SOHO, empresa do Grupo Claranet, tornou-se o líder incontestado no registo de domínios .PT, com mais de 40.000 registos ativos, o que representa cerca de 20% de todos os domínios .PT ativos.

Esta posição surge menos de um ano após a aquisição da Flesk Telecom pelo Grupo Claranet. A Flesk Telecom detinha a Dominios.pt, marca presente no mercado desde 2001 e bastante reconhecida a nível nacional na prestação de serviços web, enquanto a Claranet era já responsável pela Esoterica, empresa pioneira na prestação de serviços de acesso à Internet em Portugal.

Juntas, as marcas Dominios.pt e Esoterica permitiram à Claranet ascender à posição de líder nacional incontestado na prestação de serviços de registo de domínios, alojamento de websites e servidores dedicados. Para melhor refletir este seu estatuto de liderança, desde 1 de Julho que a Claranet SOHO unificou todos os seus serviços de registo e alojamento sob a marca Dominios.pt.

Na mesma data, a Claranet SOHO adquiriu a RedeVF, empresa que opera sob a marca Visual Fusion (um prestador de serviços web e lojas online fundado em 2007 na Maia), com a qual reforçou a sua posição como maior prestador de serviços de alojamento web em Portugal. Mais recentemente, a Claranet SOHO adquiriu também a carteira de clientes da ForeverNet, consolidando assim a sua posição de liderança no mercado.

A Claranet SOHO, sob a marca Dominios.pt, é o maior fornecedor de serviços de domínios e alojamento web em Portugal. A empresa possui mais de 60.000 clientes e usufrui da maior infraestrutura de Datacenters em Portugal, operada pela Claranet.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Sitel posicionada como Líder no Quadrante Mágico da Gartner

A Sitel foi posicionada no Quadrante “Líderes” do relatório da analista independente Gartner, Quadrante Mágico 2016 para Serviços de BPO e Contact Center de 2016. Este é o sexto

IT People contrata Mónica Ramos para Head of Outsourcing

A IT People anunciou a contratação de Mónica Ramos para o cargo de Head of Outsourcing. A executiva fica assim responsável pelo departamento de outsourcing da tecnológica portuguesa,

PRIMAVERA e Microsoft Portugal juntas na transformação digital das empresas

A PRIMAVERA BSS acaba de estabelecer uma parceria com a Microsoft Portugal que visa disponibilizar um serviço global e chave na mão às empresas, que inclui infraestruturas informáticas

Lenovo aposta em reforços para programa de partners de canal através do recrutamento de 5.000 novos partners para EMEA

A Lenovo anunciou ontem na Canalys Channels Forum EMEA que irá apostar em reforços para o seu programa de parcerias. Esta decisão acontece no seguimento do lançameto do

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *