Connect with us

Notícias

Claranet investe um milhão de euros em polo tecnológico e lança SOC mais completo e diferenciador

Patricia Fonseca

Publicado a

A Claranet inaugura o seu novo polo tecnológico, totalmente remodelado, em Carnaxide onde, entre outros serviços, ficará instalado o novo Security Operations Centre (SOC).

A remodelação destas instalações surge na sequência da aquisição da ITEN Solutions, a maior operação de M&A realizada em Portugal, na área das Tecnologia de Informação, em 2017.

Este investimento permite assim:

  • Consolidar as equipas de operações das várias unidades de negócio da empresa no mesmo local (Hosting, Networks, Technology, Workplace, Business Applications, Public Cloud e Cybersecurity).
  • Lançar o novo SOC (Security Operations Centre).
  • Aumentar a capacidade do Centro de Formação, iniciando o programa ‘Claranet University’, que visa o desenvolvimento de competências em TI para profissionais em início de carreira ou em fase de transição.
  • Criar as condições necessárias para a abertura do ‘Centro de Excelência Cloud’, que pretende reforçar o posicionamento da empresa no mercado nacional e da América Latina, na área estratégica de prestação de serviços de Cloud.

SOC Claranet: 600 mil euros para disponibilizar um serviço completo e diferenciador

A Cibersegurança é uma das principais prioridades dos CIOs das empresas, nacionais e internacionais, como se pode observar no estudo Claranet Research Report 2017/2018. Nesse sentido, a Claranet definiu como estratégica esta área de actuação, uma vez que corresponde a uma necessidade real do panorama empresarial em Portugal – sendo já, a nível internacional, um complemento indispensável ao seu portfólio de serviços disponibilizado.

Desde o início de 2017 que o Grupo Claranet investiu globalmente mais de 15 milhões de euros na sua oferta de Cibersegurança, sobretudo em Portugal, Inglaterra e França.

No âmbito desta estratégia, é hoje lançado o novo SOC (Security Operations Centre) que monitorizará 24 horas por dia, todos os dias do ano, as várias plataformas dos clientes que contratam este serviço, correlacionando eventos para detectar incidentes ou potenciais incidentes de segurança, intervindo imediatamente caso necessário e escalando acções para o próprio cliente ou fornecedores que este tenha.

O grande factor de diferenciação em relação ao SOC tradicional, é que o SOC Claranet para além de monitorizar plataformas internas (firewalls, directórios, routers, etc), permite a agregação na sua plataforma SIEM (Security Information Event Management) dos riscos externos, através da monitorização de milhares de fontes na web, redes sociais e dark & deep web.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement

Últimas Notícias

Eventos8 horas atrás

Saphety marca presença em vários eventos nacionais e internacionais

A Saphety com mais de 18 anos de experiência no mercado, é presença assídua a convite de várias entidades em...

Notícias1 dia atrás

Noesis expande portefólio e apresenta a nova solução de RPA

A Noesis continua a apostar na diversificação da sua oferta de soluções tecnológicas. Neste sentido, anuncia o alargamento da sua...

Notícias1 dia atrás

PayPal Checkout expande-se para todo o Mundo

O PayPal continua a criar soluções para o comércio global de forma a ajudar os seus milhões de utilizadores e...

Notícias1 dia atrás

Inovação da HP alimenta o futuro do retalho

A HP anunciou um novo portfólio de equipamentos e de serviços concebidos melhorar a experiência no ponto de venda. O...

Notícias6 dias atrás

Ábaco Consultores quer encontrar a App mais inovadora

A Ábaco Consultores criou um novo concurso dirigido a pessoas individuais, equipas ou StartUps. O objetivo é selecionar a APP mais inovadora...

Notícias6 dias atrás

BI4ALL reforça investimento na região Norte

A BI4ALL reforçou a sua presença, agora, na região norte com a abertura de um novo escritório no Grande Porto,...

Segurança6 dias atrás

ThinkShield: A solução da Lenovo que quer blindar as empresas

O ano passado foi o ano com mais violações de dados, até à data, com 2,6 mil milhões de registos...

Notícias6 dias atrás

Banco Credibom vence Prémio Inovação Outsystems NextStep

O Banco Credibom venceu o Prémio Inovação Outsystems NextStep, devido à implementação de uma solução Glintt, denominada Enterprise Project Management...