21049 0

Claranet compra ITEN e revoluciona o setor dos serviços de TI em Portugal

A Claranet anuncia a aquisição da ITEN Solutions, empresa de tecnologia que resultou da fusão da Prológica com a CPCis.

Esta aquisição é a 21ª do Grupo Claranet, e a 5ª em Portugal, nos últimos três anos, reforçando desta forma sua a estratégia de expansão internacional. Desta aposta, resultará um dos maiores fornecedores de TI em Portugal, com uma equipa de quase 500 colaboradores, distribuída pelos escritórios da empresa em Lisboa, Porto e Faro.

A Claranet, uma empresa que nasceu com a Internet, em 1996, é hoje, em Portugal, a principal referência de serviços TI de nova-geração. O seu portfolio permite às empresas nacionais serem mais competitivas, quer na utilização de soluções cloud privadas ou públicas para alojar as suas aplicações, dados e processos críticos de negócio, quer na gestão do seu parque informático e ferramentas colaborativas.

A ITEN Solutions é um dos maiores integradores de TI a nível nacional e conta com uma experiência de cerca de 30 anos, desenvolvida em três pilares – serviços, soluções e tecnologia. Ao longo dos últimos quatro anos, a ITEN tem sido uma parceira para a transformação digital de algumas das maiores organizações nacionais, no setor público e privado.

António Miguel Ferreira, Presidente da Comissão Executiva da Claranet em Portugal, explica que “já provámos, com as aquisições que fizemos nos últimos três anos, que somos capazes de integrar com sucesso novas empresas incorporando novo know-how e acelerando o nosso crescimento. Já somos reconhecidos como líder em Managed Hybrid Cloud Hosting. No entanto, a profundidade do nosso portfolio, a dimensão e competência das nossas equipas, permite-nos ambicionar liderar também noutras áreas-chave dos serviços de TI em Portugal, oferecendo mais soluções aos nossos clientes”.

“A aquisição da ITEN, pela sua dimensão, é uma das mais relevantes de sempre no mercado das TIs em Portugal e representa uma nova etapa significativa no nosso plano”, conclui.

Jorge Queiroz Machado, CEO e fundador da ITEN, integrará a nova Comissão Executiva da Claranet em Portugal e liderará duas das áreas de negócio: Technology & Talent e Workplace Productivity.

Relativamente a esta aquisição, Jorge Queiroz Machado refere: “Temos vindo a ter discussões estratégicas com a Claranet há mais de um ano, sobre o futuro do mercado de TI em Portugal, o nosso papel no mercado internacional e como ajudar os nossos clientes a transformarem o seu negócio. Descobrimos muitos pontos em comum e que, além de partilhar valores, partilhamos também a ambição de ser um dos principais agentes do desenvolvimento e inovação do IT em Portugal. Rapidamente concluímos que a Claranet seria o parceiro ideal para prosseguirmos o projeto que idealizámos, com uma maior e melhor oferta de soluções para o negócio dos nossos clientes e um cenário mais vasto de oportunidades para os nossos colaboradores.”.

 


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Agências do WYgroup procuram 50 talentos para reforçar equipas

Contando atualmente com 270 colaboradores, o terceiro maior grupo de comunicação a operar em Portugal tem vindo a crescer de forma consolidada ano após ano, sobretudo pela conquista

Indra disponibiliza plataforma de treino em cibersegurança ao exército Português

O Exército Português vai utilizar a plataforma de treino FEE(P) Cyber Range da Indra durante o exercício de Ciberdefesa Nacional Ciber Perseu 2017 que terá lugar no próximo

PHC lança v21 e simplifica transição das empresas para as taxonomias

A PHC Software disponibiliza a versão mais recente da solução PHC CS, a v21. Esta nova versão encontra-se adaptada às novas exigências contabilísticas e requisitos legais do SAF-T

OutSystems expande presença na Ásia-Pacífico com escritório na Austrália

A OutSystems anuncia a inauguração do primeiro escritório próprio de vendas na Austrália, no âmbito da sua expansão mundial. Ao estabelecer a presença em Sydney, a OutSystems poderá assim

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *