Connect with us

Notícias

Claranet compra ITEN e revoluciona o setor dos serviços de TI em Portugal

Patricia Fonseca

Publicado a

A Claranet anuncia a aquisição da ITEN Solutions, empresa de tecnologia que resultou da fusão da Prológica com a CPCis.

Esta aquisição é a 21ª do Grupo Claranet, e a 5ª em Portugal, nos últimos três anos, reforçando desta forma sua a estratégia de expansão internacional. Desta aposta, resultará um dos maiores fornecedores de TI em Portugal, com uma equipa de quase 500 colaboradores, distribuída pelos escritórios da empresa em Lisboa, Porto e Faro.

A Claranet, uma empresa que nasceu com a Internet, em 1996, é hoje, em Portugal, a principal referência de serviços TI de nova-geração. O seu portfolio permite às empresas nacionais serem mais competitivas, quer na utilização de soluções cloud privadas ou públicas para alojar as suas aplicações, dados e processos críticos de negócio, quer na gestão do seu parque informático e ferramentas colaborativas.

A ITEN Solutions é um dos maiores integradores de TI a nível nacional e conta com uma experiência de cerca de 30 anos, desenvolvida em três pilares – serviços, soluções e tecnologia. Ao longo dos últimos quatro anos, a ITEN tem sido uma parceira para a transformação digital de algumas das maiores organizações nacionais, no setor público e privado.

António Miguel Ferreira, Presidente da Comissão Executiva da Claranet em Portugal, explica que “já provámos, com as aquisições que fizemos nos últimos três anos, que somos capazes de integrar com sucesso novas empresas incorporando novo know-how e acelerando o nosso crescimento. Já somos reconhecidos como líder em Managed Hybrid Cloud Hosting. No entanto, a profundidade do nosso portfolio, a dimensão e competência das nossas equipas, permite-nos ambicionar liderar também noutras áreas-chave dos serviços de TI em Portugal, oferecendo mais soluções aos nossos clientes”.

“A aquisição da ITEN, pela sua dimensão, é uma das mais relevantes de sempre no mercado das TIs em Portugal e representa uma nova etapa significativa no nosso plano”, conclui.

Jorge Queiroz Machado, CEO e fundador da ITEN, integrará a nova Comissão Executiva da Claranet em Portugal e liderará duas das áreas de negócio: Technology & Talent e Workplace Productivity.

Relativamente a esta aquisição, Jorge Queiroz Machado refere: “Temos vindo a ter discussões estratégicas com a Claranet há mais de um ano, sobre o futuro do mercado de TI em Portugal, o nosso papel no mercado internacional e como ajudar os nossos clientes a transformarem o seu negócio. Descobrimos muitos pontos em comum e que, além de partilhar valores, partilhamos também a ambição de ser um dos principais agentes do desenvolvimento e inovação do IT em Portugal. Rapidamente concluímos que a Claranet seria o parceiro ideal para prosseguirmos o projeto que idealizámos, com uma maior e melhor oferta de soluções para o negócio dos nossos clientes e um cenário mais vasto de oportunidades para os nossos colaboradores.”.

 

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement

Últimas Notícias

Notícias4 horas atrás

Noesis expande portefólio e apresenta a nova solução de RPA

A Noesis continua a apostar na diversificação da sua oferta de soluções tecnológicas. Neste sentido, anuncia o alargamento da sua...

Notícias4 horas atrás

PayPal Checkout expande-se para todo o Mundo

O PayPal continua a criar soluções para o comércio global de forma a ajudar os seus milhões de utilizadores e...

Notícias4 horas atrás

Inovação da HP alimenta o futuro do retalho

A HP anunciou um novo portfólio de equipamentos e de serviços concebidos melhorar a experiência no ponto de venda. O...

Notícias4 dias atrás

Ábaco Consultores quer encontrar a App mais inovadora

A Ábaco Consultores criou um novo concurso dirigido a pessoas individuais, equipas ou StartUps. O objetivo é selecionar a APP mais inovadora...

Notícias4 dias atrás

BI4ALL reforça investimento na região Norte

A BI4ALL reforçou a sua presença, agora, na região norte com a abertura de um novo escritório no Grande Porto,...

Segurança4 dias atrás

ThinkShield: A solução da Lenovo que quer blindar as empresas

O ano passado foi o ano com mais violações de dados, até à data, com 2,6 mil milhões de registos...

Notícias5 dias atrás

Banco Credibom vence Prémio Inovação Outsystems NextStep

O Banco Credibom venceu o Prémio Inovação Outsystems NextStep, devido à implementação de uma solução Glintt, denominada Enterprise Project Management...

Notícias5 dias atrás

Jovens querem estudar para profissões que ainda não existem

É uma daquelas pessoas que sempre soube o que queria fazer desde que entrou na escola primária? Então é um...