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Claranet atinge a certificação em 4 normas ISO na prestação de serviços geridos de TI

Patricia Fonseca

Publicado a

A Claranet Portugal anuncia a renovação da certificação do Sistema de Gestão Integrado, segundo as normas ISO 9001 (Qualidade), ISO 27001 (Segurança de Informação) e ISO 14001 (Ambiente), incluindo a transição para as normas ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015. Obtém ainda, a certificação segundo a norma ISO 20000, que certifica as boas práticas na prestação de serviços de Tecnologias de Informação. Estas certificações foram atribuídas pela EIC – Empresa Internacional de Certificação.

A Claranet já tinha sido, em 2010, o primeiro Managed Services Provider – de soluções de Hosting, Cloud, Redes e Gestão de Aplicações –  a obter a certificação ISO 27001, em Portugal, e agora com a certificação ISO 20000 reforça a sua posição enquanto líder europeu de Managed Services.

Estas certificações demonstram que a Claranet Portugal implementou com sucesso um Sistema de Gestão Integrado de Qualidade, Segurança de Informação, Serviços de Tecnologias de Informação e Ambiente, de acordo com os referenciais normativos. Deste modo, está assegurada a aplicação de boas práticas de gestão de acordo com os melhores standards e normas da indústria, a adopção de elevados níveis de protecção da informação e dos seus sistemas, e a consciência ética e moral da empresa, comprometendo-se a desenvolver a sua actividade de forma ambientalmente responsável, contribuindo assim para o desenvolvimento sustentável a longo prazo.

Rita Santos, Quality Manager da Claranet Portugal, afirma que “é para nós um grande orgulho termos sido o primeiro Managed Services Provider, a obter a certificação ISO 27001, em Portugal, enraizando desde há muitos anos uma prática, no âmbito da Segurança da Informação, que é hoje crítica para a maioria dos nossos clientes. Com a certificação ISO 20000, agora obtida, temos o reconhecimento das boas práticas de prestação de serviços de TI que aplicamos, inspiradas no ITIL. Ao longo de 20 anos de actividade, temos procurado estar na linha da frente na inovação, mas também na implementação de políticas e procedimentos exigentes. Temos um compromisso assumido em prol da qualidade, da segurança e da adopção das melhores práticas do mercado, sendo alcançado pelos profissionais da Claranet que, continuamente, asseguram um elevado nível de compromisso e alinhamento com os requisitos dos nossos Clientes.”

A ISO/IEC 20000-1:2011, representa a primeira norma internacional atribuída a serviços de gestão de Tecnologias de Informação. Esta norma, bem como as restantes normas que suportam o Sistema de Gestão da Claranet, promovem a adopção de processos que forneçam serviços integrados totalmente alinhados com o negócio e requisitos dos Clientes. Para o efeito, a Claranet tem uma equipa dedicada à conformidade contínua dos processos e procedimentos, assegurando que estão sempre actualizados.

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