Cisco reforça segurança para redes móveis

22264
0
Share:

À medida que os fornecedores de serviços móveis conectam mais dispositivos, dados e serviços na era digital, enfrentam novos desafios para proteger as suas redes. Segundo o último Relatório Cisco VNI, em 2020 haverá 26.300 milhões de dispositivos conectados à escala global (e aproximadamente metade serão móveis), face aos 16.300 milhões contabilizados em 2015. Melhorar a segurança para proteger o conteúdo e os dados que circulam nestes dispositivos transformou-se numa necessidade para os fornecedores de serviços, que estão a implementar soluções de segurança em toda a rede móvel.

Com a transição para a 5G e as tecnologias de vistualização e Cloud, aumenta significativamente o número de ataques e ameaçadas potenciais para as redes móveis. Para se proteger melhor face atuais e futuras ciberameaças, as operadoras devem adotar uma abordagem holística.

A Cisco acaba de apresentar a sua Arquitetura de Segurança para Fornecedores de Serviços Móveis, um portfólio completo de soluções centradas em ameaças que oferece proteção multicamada na rede, terminais (dispositivos) e Cloud. As novidades incluem:

– Segurança de Rede: para ajudar os fornecedores de serviços a proteger a sua rede móvel de ataques que afetam o núcleo da rede, a Cisco oferece a sua nova geração de soluções Security Gateway (SecGW), altamente escaláveis e tanto físicas como virtuais, suportadas pelos appliances da gama firewall Firepower 9300 e Firepower 4100, os routers ASR 900 e a Adaptive Security Virtual Appliance (ASAv).

 – Segurança dos Dispositivos: as soluções de segurança da Cisco para os dispositivos permitem a empresas e fornecedores de serviços aumentar a visibilidade e a proteção, proporcionando a plataforma móvel mais robusta a nível de dispositivo para o âmbito empresarial.

A Cisco e a Samsung vão oferecer às organizações visibilidade de terminais e inteligência de dados através da Samsung Knox e das soluções Cisco AnyConnect e Cisco Stealthwatch.

– Segurança na Cloud: os fornecedores de serviços podem agora oferecer aos seus clientes novos serviços de segurança geridos a partir da sua própria Cloud ou a partir dos ambientes Cloud geridos pela Cisco.

  • A Cisco anuncia hoje a ‘Cisco Umbrella for Service Providers’, uma nova plataforma de segurança gerida a partir da Cloud que ajuda os fornecedores de serviços a responder às necessidades críticas dos seus clientes.
  • A Cisco também anunciou a integração do seu serviço de segurança Cisco Umbrella com a Cisco Evolved Packet Core (EPC), disponível para correr na Cisco Ultra Services Platform ou nos routers Cisco ASR 5500 para proporcionar uma experiência de Internet mais segura para qualquer dispositivo móvel.

Vários fornecedores de serviços e fabricantes de dispositivos estão já a implementar estas soluções de segurança Cisco, incluindo a Deutsche Telekom, a Samsung, a Vodafone, a Hutchinson Australia e outros.

A Cisco está a construir a plataforma de rede do futuro – simplificada, automatizada e virtualizada – através de inovações de software, hardware, sistemas e serviços que permitem aos fornecedores de serviços e empresas web e multimédia de todo o mundo reduzir custos, acelerar a comercialização de serviços, fortalecer as suas redes e gerar novas fontes de receita.

Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário