Cisco prepara novidades para o Mobile World Congress 2013

8272
0
Share:

A Cisco vai participar na próxima edição da feira Mobile World Congress – que terá lugar em Barcelona de 25 a 28 de Fevereiro de 2013 – onde vai apresentar a gama completa de soluções inovadoras que irão proporcionar novas experiências da Nova Geração Móvel e capazes de resolver os diferentes desafios que enfrentam os Operadores de Telecomunicações.

De acordo com o último relatório Cisco VNI Mobile, o tráfego mundial de dados móveis vai crescer 13 vezes nos próximos cinco anos, enquanto o número de ligações à Internet (dispositivos M2M e Pessoais) vai ultrapassar o número de habitantes em todo o mundo até 2017 (10.000 milhões de ligações para 7.600 milhões de habitantes).

Segundo Edwin Paalvast, Vice-Presidente da Service Provider Unit da Cisco para a região da EMEA “Este importante crescimento de Internet móvel requer novas soluções que permitam às operadoras aumentar o alcance das redes móveis de forma eficiente e económica, apoiando-se na inteligência da rede para suportar todo o tipo de ligações e gerar novas fontes de acesso, a partir de experiências e serviços de próxima geração para utilização do consumidor final. O Mobile World Congress será palco desta demonstração”

O stand da Cisco – número 3C54, pavilhão 3, Fira Gran Vía – contará com um espaço de demostrações tecnológicas de Internet móvel:

• Inovação de negócio com SP Wi-Fi. A demo Mobile Shopper mostrará como as soluções SP Wi-Fi e Small Cells da Cisco permitem às operadoras optimizar o espectro, descarregar o tráfico móvel de forma eficiente e rentabilizar os novos serviços baseados na localização e o conteúdo com o objectivo de orientar o consumidor final em espaço indoor, mediante ofertas, promoções e serviços Wi-Fi personalizados, algo particularmente importante em centros comerciais, hotéis, recintos desportivos e de entretinimento.

• Virtualização de rede para a Internet of Everything (IoE). A demo Fleet Management vai apoiar-se nas tecnologias de virtualização e Cloud para que as operadoras possam adaptar-se a novos modelos de serviços e mercados (como M2M e o IoE) e as imprevisíveis mudanças na exigência de rede com agilidade e controle.

• Rentabilidade dos dados em movimento. A demo Mobile Video mostrará como as novas funcionalidades de abstracção de rede, sistemas de controlo de políticas e APIs abertas ajudam as operadoras a criarem serviços inovadores baseados em análises – como publicidade móvel personalizada ou chamadas gratuitas – com maior velocidade, graças à inteligência de rede.

Estas demos completam-se com outras de interesse, como a que mostra como proporcionar serviços BYOD (Bring Your Own Device) em host, a implementação de soluções Broadhop para o controlo de políticas, a plataforma Videoscape da Cisco e o funcionamento de distintas soluções das arquitecturas para Internet móvel (Unified RAN Backhaul, Mobile/Evolved Packet Core o SP WiFi).


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário