Connect with us

Leak Business

Cisco mostra as vantagens da Internet móvel no Mobile World Congress 2014

Bruno Fonseca

Publicado a

A Cisco vai participar na próxima edição do evento Mobile World Congress – que terá lugar entre 24 e 27 de Fevereiro de 2014 em Barcelona – onde irá apresentar uma completa gama de inovadoras soluções capazes de tirar partido de todas as vantagens da mobilidade na nova era da Internet of Everything.

De acordo com o último relatório Cisco VNI Mobile, o tráfego global de dados móveis vai multiplicar-se por 11 nos próximos cinco anos, alcançando os 190 Exabites anuais em 2018, ao passo que o número de conexões móveis à Internet (dispositivos pessoais e conexões M2M) irá ultrapassar os 10.000 milhões, sendo 1,4 vezes maior que a população mundial prevista para 2018 (aproximadamente 7.600 milhões de pessoas segundo a ONU).

Com uma das mais completas, flexíveis e abertas ofertas da indústria no que toca a tecnologia SDN (Sofware-Defined Network) e NFV (Network Function Virtualization), a Cisco alargou o seu portfólio de virtualização para fornecedores de serviços com o anúncio da plataforma Cisco Evolved Services Platform (ESP), um elemento chave da sua estratégia Open Network Environment (ONE). Neste evento, a Cisco demonstrará através de diversos casos de uso como estas novas capacidades podem reduzir custos, melhorar a agilidade e gerar novas oportunidades de receita para empresas e fornecedores de serviços.

Demonstrações de Casos de Uso

O stand da Cisco – número 3E30, Pavilhão 3, Fira Gran Vía – contará com um espaço dedicado para levar a cabo diferentes demonstrações sobre a Internet móvel:

  • Experiência do utilizador com acesso heterogéneo. Demonstração centrada na rentabilidade do serviço otimizado e na informação baseada no contexto, independentemente do tipo de acesso à rede que os utilizadores têm: small cells/WiFi/3G/LTE.
  • Novas oportunidades de mercado através de redes móveis flexíveis. Demonstração de como os fornecedores de serviços podem apoiar-se na virtualização de funções de rede para melhorar a gestão e a orquestração de serviços de forma económica, acedendo assim a novos mercados.
  • Redes conscientes da experiência dos utilizadores. Demonstração que revelará o potencial de utilização dos dados em movimento, geridos através de redes capazes de auto-otimizar-se.

Demonstrações de tecnologias individuais

O stand da Cisco também contará com um espaço adicional dividido em cinco áreas que mostrará de forma independente cada uma das soluções utilizadas nos casos de uso:

Demonstrações Públicas

Também haverão demonstrações públicas, abertas a qualquer participante do evento – no stand da Cisco e sem reserva prévia – que estarão focadas em duas áreas:

  • Solução Cisco SP WiFi Hotsport 2.0. Mostrará em direto como está a funcionar o acesso gratuito à Internet dentro do evento, graças à colaboração da AT&T, da Cisco, da Accuris Networks e de 10 operadores móveis de todo o mundo. Este hotspot pioneiro facilita a convergência das tecnologias WiFi e celular, permitindo aos assistentes conectar-se à rede WiFi pública e fazendo a autenticação a partir do seu cartão SIM.
  • Plataforma Cisco ONE (Open Network Environment) para a mobilidade. Mostrará as vantagens da Arquitetura Cisco ONE otimizada por Evolved Programmable Network (EPN), que aproveita as vantagens da tecnologia SDN (Software Defined Network) e NFV (Network Function Virtualization) para proporcionar às redes e aos fornecedores de serviços novos níveis de programação e flexibilidade.

 Apresentações

Os principais responsáveis da Cisco também participarão como oradores em diferentes conferências:

  • Segunda, 24 de Fevereiro:
    • 11h-11h30, Fira Gran Vía, Pavilhão 7, Stand 7F61, Small Cell Forum: Mark Grayson, engenheiro de consultoria. Temática: Small cells.
    • 14h-17h horas, mPI na Fira Montjuïc, Pavilhão M5: Doug Webster, Vice Presidente de Marketing para Fornecedores de Serviços. Temática: Mobilidade em Indústrias Verticais (requer acreditação Gold).
    • 18h30-20h30 horas, MWC 2014 Town Hall, Hotel Fira Palace: Phil Harris, Vice Presidente e CTO de Tecnologia de Gestão de Sistemas e Cloud. Temática: Tecnologias SDN e NFV.
  • Terça, 25 de Fevereiro (15h30-16h, Fira Gran Vía, Pavilhão 7, Stand 7F61, Small Cell Forum): Mark Grayson, engenheiro de consultoria. Temática: Small cells.
  • Quarta, 26 de Fevereiro (11h15-12h25, Cenário principal do evento, Apresentação 6. Fira Gran Vía, Pavilhão 4, Auditorio 1): John Chambers, presidente e CEO, The Battle for Multi-Screen Home (requer acreditação Gold).
  • Quinta, 27 de Fevereiro (11h30-12h50 horas, Fira Gran Vía, Pavilhão 8, Teatro B, Carrier WiFi Summit): Kelly Ahuja, Vice Presidente Sénior e Diretor Geral da Divisão de Mobilidade para Fornecedores de Serviços. Temática: Evolução das redes WiFi.

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias9 horas atrás

InnoWave distinguida como Parceiro do Ano Microsoft nas áreas de Data e AI

A InnoWave foi distinguida como Parceiro do Ano nas áreas de Data e AI pela Microsoft, no evento internacional Inspire...

Notícias10 horas atrás

5 vantagens da Faturação Eletrónica para as Empresas

Embora o Decreto-Lei n.º 111-B/2017 só obrigue a faturação eletrónica a partir de janeiro de 2019, no âmbito dos contratos...

Notícias14 horas atrás

Fordesi moderniza gestão de terminais multimodais da Infraestruturas de Portugal

A Fordesi implementou a sua solução IP4Log na Infraestruturas de Portugal, o que permitiu modernizar a gestão de terminais multimodais...

Notícias1 dia atrás

Bizdirect é o parceiro do ano da Microsoft Portugal em CRM

Decorre esta semana mais uma edição do Inspire, o evento anual da Microsoft Corporation dedicado ao ecossistema mundial de parceiros...

Notícias2 dias atrás

Tecnologia de reconhecimento da íris da NEC no 1º lugar nos testes do NIST

A NEC Corporation anunciou que a sua tecnologia de reconhecimento de íris alcançou a mais alta avaliação de precisão de...

Notícias2 dias atrás

QNAP completa gama NAS de 9 baías com NAS multimédia TVS-951X

Após o lançamento da série TS-932X (equipada com um CPU da AnnapurnaLabs) e da série TS-963X (equipada com um CPU da AMD), a QNAP...

Notícias3 dias atrás

Sage partilha cinco dicas para acelerar o crescimento do negócio

Existe atualmente nas empresas a necessidade constante de continuarem a reposicionar-se e a reformular as suas estratégias na procura pelo...

Notícias3 dias atrás

CGI Open Finance permite impulsionar e alargar o novo ecossistema bancário

A CGI anuncia o lançamento da CGI Open Finance, uma solução criada para a nova vaga de serviços bancários digitais...