22116 0

Cisco é melhor empresa para trabalhar em Portugal

A Cisco Portugal obteve pelo terceiro ano consecutivo o prémio de reconhecimento para a “Melhor Empresa para Trabalhar em Portugal” .Nesta edição do Prémio atribuído pelo Great Place to Work Institute, a Cisco Portugal conquistou também o prémio para a “Melhor empresa para as mulheres trabalharem”.

Na Cisco cada colaborador tem voz própria, independentemente da posição que ocupa. As ideias são discutidas, valorizadas e implementadas, e o colaborador é incentivado a abraçar projectos fora da sua área de trabalho, como por exemplo na área da responsabilidade social ou na área de inclusão e diversidade. O segredo baseia-se numa contribuição ativa por parte de todos os colaboradores na implementação de diferentes iniciativas que permitam que a cultura da empresa se mantenha viva.

Actualmente, a Cisco tem cerca de 340 colaboradores em Portugal, de 23 nacionalidades diferentes, distribuídos por vários projectos internacionais de apoio a Parceiros, Vendas, Operações e Recursos Humanos. A sede da empresa situa-se no Lagoas Park, num edifício de três andares que disponibiliza todo o tipo de infra-estruturas e ambiente necessários à satisfação e conforto, quer dos Colaboradores, Clientes e Parceiros locais, quer das constantes visitas internacionais.

De entre as várias facilidades que a Cisco disponibiliza aos seus colaboradores estão várias soluções de colaboração, onde se destacam a “telepresença” e “Webex”, que se assumem como um dos grandes investimentos da empresa, ao permitir a realização de reuniões virtuais para qualquer parte do mundo, evitando assim os custos associados às deslocações.

Nuno Carvalho, Director da Cisco Portugal, é peremptório: “Na Cisco acreditamos que com maior liberdade conseguimos maior responsabilidade e produtividade. É um enorme orgulho que, pela terceira vez consecutiva, tenhamos sido considerados o ‘Great Place to Work’, não só pelo prémio em si mas pelo reconhecimento do valor que a Cisco coloca no capital humano, ”.

Sobre o prémio ‘Melhor empresa para as mulheres trabalharem em Portugal, o director da Cisco Portugal acrescenta: “temos sempre como objectivo a conciliação do trabalho com o bem-estar pessoal e familiar. Para além da flexibilidade de horários, disponibilizamos ferramentas que facilitam o duplo papel da mulher como mãe e como trabalhadora, numa procura constante por nos adaptarmos às necessidades específicas dos nossos colaboradores. Termos este reconhecimento é a prova do sucesso da nossa política de inclusão e diversidade”


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Formação gratuita nas escolas com Young Business Talents

O Young Business Talents chegou a Portugal, após duas bem sucedidas edições em Espanha, oferecendo gratuitamente a todas as escolas de Portugal uma ferramenta única em termos de

NetApp avança com iniciativa All-Flash FAS atractiva para as médias e grandes empresas

A mais recente iniciativa da NetApp, destinada especificamente aos parceiros de canal, procura responder aos requisitos de armazenamento Flash das médias e grandes empresas. Com a disponibilização dos

Experiência e Gestão: O segredo para o retalho enfrentar o pós-crise

O redesenho das técnicas de marketing para gerir a experiência do nativo digital –o consumidor do futuro – e transformar este consumidor num “evangelista” da marca, assim como

Check Point apresenta em Lisboa e Porto a sua nova arma contra o cibercrime móvel, Capsule

A Check Point realizou no nosso país dois eventos tecnológicos destinados aos principais clientes da empresa, dia 11 de Março em Lisboa e dia 12 no Porto, durante

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *