Cisco e IDC tomam pulso às tendências de segurança em Portugal

13816
1
Share:

A IDC Portugal, com o apoio da Cisco, está a realizar um estudo através do qual pretende identificar as principais tendências de adopção de soluções de segurança nas organizações portuguesas. Entre os principais tópicos que se pretende compreender estão os riscos, as tecnologias e as despesas associadas à área de segurança de informação, bem como outras questões de governação.

A emergência criada pela Internet of Things, pela mobilidade e por novos modelos de computação -como Software-as-a-Service e Cloud Computing- alterou por completo o paradigma de segurança das organizações empresariais a nível mundial. O mercado vive assim uma nova realidade de negócio marcada por uma nova geração de malware -Malware 2.0-, pela cada vez maior sofisticação dos ataques informáticos, o surgimento de aplicações de Crime-as-aService (CaaS) e de outras ameaças associadas.

Assentes na sua sólida experiência, a Cisco e a IDC uniram-se com o objetivo de partilhar as melhores formas de abordar os tópicos de segurança e ajudar as organizações a enfrentar os perigos a que estão expostas. Com esta iniciativa, a Cisco pretende também ouvir e perceber as necessidades do mercado nacional ao nível de segurança, com o objetivo de adaptar a sua oferta à realidade portuguesa.

O inquérito pode ser respondido em http://www.empresasegura.pt/inquerito/ e pode também ser acedido através da app “Empresa Segura”, disponível para Android na Google Playstore e para iOS no iTunes.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário