Connect with us

Notícias

Cisco apresenta os primeiros serviços preditivos fornecidos pela Inteligência Artificial

Patricia Fonseca

Publicado a

A Cisco anuncia um novo portfólio de serviços preditivos desenvolvidos para recolocar os departamentos de TI na linha da frente. Baseados em Inteligência Artificial (IA) e machine learning, os novos serviços da Cisco antecipam falhas de TI, mitigam riscos, reduzem custos de manutenção e apoiam organizações na aquisição das competências necessárias para transformar os seus negócios.

Os novos Cisco Business Critical Services bem como os Serviços de High Value da empresa permitem às organizações investir uma percentagem maior do seu orçamento de TI em inovação tecnológica, colmatando a crescente falta de profissionais e competências técnicas que impedem às organizações acelerar a resolução de problemas e dedicar mais tempo à inovação, representando assim uma barreira ao crescimento do negócio.

Hoje a Cisco lança dois novos serviços: Business Critical Services e High-value Services. Estas duas novidades oferecem a capacidade e a inteligência da IA e do machine learning para otimizar o talento, o conhecimento e as competências de TI que permitem às organizações resolver os seus problemas rapidamente e estreitarem relações com o seu utilizador final.

Cisco Business Critical Services

Os ambientes tecnológicos são complexos e dinâmicos. O novo portfólio de serviços de subscrição Cisco Business Critical Services vão mais além da otimização básica para oferecer competências mais avançadas como analítica, automatização, cumprimento de normas e segurança através dos especialistas em tecnologia avançada da Cisco que, assim, garantem um ambiente de segurança, eficiência e tecnologicamente ágil.

Os Cisco Business Critical Services ajudam a reduzir o erro humano e permitem extrair o maior valor dos produtos e soluções, enquanto aumenta a segurança. Estes serviços otimizados de última geração permitem às organizações:

Reduzir a complexidade e custos através da automação, orquestração e conhecimento técnico.

Acelerar a agilidade do negócio e a sua transformação através de análises avançadas e competências de machine learning para obter pareceres críticos que privilegiam recomendações de infraestrutura e aplicações.

Reduzir o risco através de serviços automatizados que cumprem as normas e serviços de remediação aliados a um portfólio de segurança reforçado que inclui a resposta a incidentes através da proteção contra ameaças.

Serviços de High Value Cisco

Para ajudar as diferentes organizações a utilizar de forma mais eficiente softwares avançados, soluções e rede, a Cisco disponibiliza serviços técnicos de última geração, também denominados Serviços de High-Value. Estes serviços reforçam os serviços de suporte com capacidades analíticas, melhores práticas e escalabilidade para obter serviços mais pró-ativos e prescritivos, e maior retorno de investimento de TI.

  • Suporte de Software: garante apoio ao software Cisco. Os novos serviços high-value incluem opções de serviço multinível melhorados e premium, além do suporte de nível básico (reativo).
  • Suporte de soluções: permite centralizar o apoio ao hardware e software Cisco, e a soluções de terceiros (parceiros), desde o primeiro contacto até a resolução do problema. O suporte a soluções é o serviço oferecido por defeito aos serviços Cat 9K/DNA, melhorando a experiência do consumidor.
  • Suporte de Rede: os Technical Services (TS) Advantage asseguram um suporte ao nível da rede.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias1 semana atrás

Startup cria solução de aluguer de material de campismo exclusiva para o Vodafone Paredes de Coura

O Vodafone Paredes de Coura recebe cerca de 16 mil campistas, que se instalam durante vários dias nas margens do...

Notícias2 semanas atrás

OutSystems: Boston e Amesterdão recebem as próximas edições das conferências NextStep 2018

A OutSystems anuncia os keynote speakers para as conferências NextStep 2018. Este ano, as conferências anuais da tecnológica portuguesa centradas no...

Passaporte2 semanas atrás

Rita Carmo Ferreira nova Country Manager da Stago Portugal

Rita Carmo Ferreira é a nova Country Manager da Stago Portugal, companhia líder em soluções de diagnóstico na área da...

Notícias2 semanas atrás

Syone é reconhecida como ‘Newcomer Partner of the Year’ no evento anual Microsoft Inspire

Alguns meses depois do seu reconhecimento como Microsoft Gold Partner, a Syone – vê reconhecida a sua aposta em soluções...

Notícias3 semanas atrás

Serviço de Polícia Metropolitana do Reino Unido seleciona a Northgate Public Services como parceiro para transformação digital MiPS

A NEC Corporation e a Northgate Public Services, uma subsidiária integralmente detida pela NEC, anunciaram que a NPS irá fornecer...

Notícias3 semanas atrás

Fingrid Datahub Oy escolhe CGI para desenvolver e executar core datahub para troca de informações de eletricidade

A CGI foi escolhida para projetar, construir e suportar um sistema de próxima geração de troca de informações de eletricidade...

Notícias3 semanas atrás

INSIGHTS 2018 traz a Lisboa especialistas e exemplos do que melhor se faz no mundo em Data Science e Inteligência Artificial

A Data Science Portuguese Association (DSPA) vai organizar, nos dias 6 e 7 de setembro, a conferência internacional INSIGHTS 2018....

Notícias3 semanas atrás

Vodafone Portugal apresenta resultados do primeiro trimestre

De abril a junho, primeiro trimestre do ano fiscal 2018-2019, a Vodafone Portugal prossegue a trajetória de crescimento das Receitas...