Cisco apoia Girls in ICT Day com a iniciativa Girls Power Tech

8888
0
Share:

A Cisco anuncia hoje o lançamento da “Girls Power Tech”, uma iniciativa com o propósito de orientar e apoiar o Girls in ICT Day – Dia Mundial das Jovens Mulheres nas Tecnologias de Informação e Comunicação, promovido a nível global pelas Nações Unidas. O programa “Girls Power Tech” abrange 50 países e 80 escritórios da Cisco e está focado em encorajar raparigas e jovens mulheres a descobrir novas oportunidades de carreira nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

Jovens do sexo feminino com idades entre os 13 e os 18 anos são convidadas a participar na “Girls Power Tech”, uma iniciativa no âmbito do qual colaboradores da Cisco são mentores, aconselhando e dando a conhecer as oportunidades nesta área, fomentando assim uma escolha informada de carreiras no ramo das Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática. As participantes podem também experimentar as tecnologias da Cisco e comunicar com outras raparigas que participam nesta iniciativa, através da Telepresença da Cisco.

Em Portugal, a Cisco vai receber cerca de 40 raparigas para participar numa agenda que inclui apresentações sobre a empresa, uma ação de “Speed Mentoring” com 12 colaboradores da Cisco que irão partilhar com as jovens informação sobre a profissão e a ligação via Telepresença a vários escritórios da Cisco em todo o mundo, onde a mesma ação decorre.

De acordo com a Comissão Europeia, apenas 30% de mulheres exerce cargos relacionados com as TIC. A isto se soma o facto de apenas 29 em cada 1.000 mulheres licenciadas terem um curso relacionado com as tecnologias e destas apenas quatro vai trabalhar nas TIC ou em serviços relacionados.

O Girls in ICT Day – Dia Internacional das Jovens Mulheres nas Tecnologias de Informação e Comunicação celebra-se hoje, 23 de Abril, e é um evento anual promovido pela International Telecommunications Union que pretende aumentar o conhecimento de jovens mulheres sobre as carreiras nas TIC. A Cisco apoia este dia desde 2011.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário