35696 2

Cisco anuncia vencedores do Cisco Innovation Grand Challenge 2016

A Cisco anunciou ontem ao final do dia os grandes vencedores do Cisco Innovation Grand Challenge 2016, o programa de co-inovação para descobertas de ideias disruptivas para conectar as tecnologias de Internet of Things (IoT) às plataformas digitais em diversas categorias.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Challenge premiou três vencedores com o valor de 250,000 dólares, apoio ao desenvolvimento, mentoring, marketing e muito mais, ajudando estes projetos a acelerar as suas tecnologias e soluções para a transformação dos países, empresas e cidades. Estes três empreendedores digitais – selecionados de seis finalistas, após apresentação dos seus projetos perante um painel de especialistas da indústria ontem no Web Summit em Lisboa – foram anunciados por Sofia Tenreiro, Diretora Geral da Cisco Portugal, e Hélder Antunes, Senior Director Corporate Strategic Innovations Group:

  • Vencedor do Grande Prémio ($150,000) – Pierre-Louis Gabin Theron da Streamroot (França): rede centralizada de otimização de vídeo que oferece velocidade, qualidade de serviço e alcance global.
  • Segundo Lugar ($75,000) – German Leon da Gestoos (Espanha): Câmaras com inteligência artificial, interação por gestose localização multimodal e IoT para compreender os movimentos das pessoas, alertando, por exemplo, condutores distraídos ou carros autónomos.
  • Terceiro Lugar ($25,000) – Joerg Lamprecht da Dedrone (Estados Unidos): Plataforma de segurança aérea de segurança 3D que identifica drones não autorizados, protege instalações críticas e assegura a utilização segura de drones.

Os júris avaliaram cada ideia com base no seu potencial de disrupção no mercado, compatibilidade com a tecnologia Cisco e estratégia de negócio, diferenciação criativa e valor para o cliente. Além dos prémios em dinheiro, as três startups vencedoras vão também ter a oportunidade de conseguir mentoring com especialistas da indústria, a utilização de espaços de trabalho e tecnologia dos Cisco Innovation Centers, além do potencial investimento por parte da Cisco e da indústria.

Este ano, o Challenge atraiu mais de 5,700 participantes de 160 países que utilizaram uma vasta gama de tecnologias, incluindo inteligência artificial, streaming de vídeo, analítica e biometria digital. Isto equivale a quase o dobro das submissões que no ano passado e cinco vezes mais interesse à volta da iniciativa que a edição inaugural em 2014.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

CIONET levou automação de negócio a debate

A CIONET  levou a cabo o evento Business Automation no dia 10 de março, no Palácio da Foz. Este evento, que coloca membros da comunidade frente-a-frente com referências

Canon recebe 12 prémios BLI 2014

A Canon Europa, líder mundial em soluções de imagem, acaba de anunciar que foi galardoada com sete prémios na categoria Winter 2014 “Pick of the Year”, três na

Commvault Data Platform com novas funcionalidades: maior flexibilidade em ecossistemas Cloud, Hipervisores e Armazenamento

A Commvault anuncia a introdução de novas funcionalidades na Commvault Data Platform, com objetivo de proporcionar aos clientes uma maneira holística, altamente escalável e rentável de armazenar, aceder

IBM adquire SoftLayer Technologies para acelerar adoção de Cloud Computing

A IBM anunciou esta semana ter chegado a um acordo definitivo para a aquisição da SoftLayer Technologies, Inc., a maior empresa do mundo detida por privados, a fornecer

2 Respostas

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *