Cisco anuncia vencedores do Cisco Innovation Grand Challenge 2016

15224
2
Share:

A Cisco anunciou ontem ao final do dia os grandes vencedores do Cisco Innovation Grand Challenge 2016, o programa de co-inovação para descobertas de ideias disruptivas para conectar as tecnologias de Internet of Things (IoT) às plataformas digitais em diversas categorias.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Challenge premiou três vencedores com o valor de 250,000 dólares, apoio ao desenvolvimento, mentoring, marketing e muito mais, ajudando estes projetos a acelerar as suas tecnologias e soluções para a transformação dos países, empresas e cidades. Estes três empreendedores digitais – selecionados de seis finalistas, após apresentação dos seus projetos perante um painel de especialistas da indústria ontem no Web Summit em Lisboa – foram anunciados por Sofia Tenreiro, Diretora Geral da Cisco Portugal, e Hélder Antunes, Senior Director Corporate Strategic Innovations Group:

  • Vencedor do Grande Prémio ($150,000) – Pierre-Louis Gabin Theron da Streamroot (França): rede centralizada de otimização de vídeo que oferece velocidade, qualidade de serviço e alcance global.
  • Segundo Lugar ($75,000) – German Leon da Gestoos (Espanha): Câmaras com inteligência artificial, interação por gestose localização multimodal e IoT para compreender os movimentos das pessoas, alertando, por exemplo, condutores distraídos ou carros autónomos.
  • Terceiro Lugar ($25,000) – Joerg Lamprecht da Dedrone (Estados Unidos): Plataforma de segurança aérea de segurança 3D que identifica drones não autorizados, protege instalações críticas e assegura a utilização segura de drones.

Os júris avaliaram cada ideia com base no seu potencial de disrupção no mercado, compatibilidade com a tecnologia Cisco e estratégia de negócio, diferenciação criativa e valor para o cliente. Além dos prémios em dinheiro, as três startups vencedoras vão também ter a oportunidade de conseguir mentoring com especialistas da indústria, a utilização de espaços de trabalho e tecnologia dos Cisco Innovation Centers, além do potencial investimento por parte da Cisco e da indústria.

Este ano, o Challenge atraiu mais de 5,700 participantes de 160 países que utilizaram uma vasta gama de tecnologias, incluindo inteligência artificial, streaming de vídeo, analítica e biometria digital. Isto equivale a quase o dobro das submissões que no ano passado e cinco vezes mais interesse à volta da iniciativa que a edição inaugural em 2014.

Share:
Patricia Fonseca