17654 0

Cisco aborda a importância de atrair mulheres para formação nas áreas digitais no ICT 2015

A Cisco estará presente no ICT 2015, o maior evento de tecnologia da Comissão Europeia, numa sessão onde as jovens mulheres serão encorajadas a seguir estudos e carreiras nos sectores digitais. Juntamente com o Digital Leadership Institute, a Cisco terá uma sessão de aconselhamento, onde as jovens mulheres terão a oportunidade de conhecer outros exemplos femininos nas ICT. Esta sessão irá decorrer amanhã, dia 21 de Outubro, às 14h.

O ICT 2015 ocorre em Lisboa, até quinta-feira, dia 22 de Outubro, e está a ser organizado em homenagem ao 200º aniversário de Ada Lovelace, a primeira programadora – mulher e Europeia – do mundo. O evento contará com conversas inspiradoras e speed mentorship entre raparigas e mulheres, incluindo exemplos da Cisco.

O Comissário Europeu da Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, forte defensor da participação das mulheres na investigação e inovação, também estará presente. Este ano, Carlos Moedas supervisionou o lançamento de um prémio de 100 000€ que visa reconhecer mulheres empreendedoras que trouxeram ideias inovadoras para o mercado.

Declarações de Apoio:

Esther Roure Vila, engenheira da Cisco e vencedora do prémio 2014 European Digital Woman of the Year: “Vencer o prémio Ada permitiu-me entrar em contacto e aprender com várias pessoas interessantes, que dão o seu apoio para aumentar o número de mulheres a trabalhar nas ICT. Gostaria de inspirar as jovens mulheres que têm de decidir que curso seguir e aconselhá-las a enfrentar a vida com uma mente aberta e perguntando sempre ‘porquê’ e ‘porque não’.”

Cheryl Miller, Membro do Conselho do Digital Leadership Institute: O diálogo entre gerações e partilha de conhecimento são componentes chave para aumentar o número de raparigas que consideram seguir cursos e carreiras no sector das ICT. Estamos honrados por ter um grupo de elite de líderes na área de tecnologia e por podermos homenagear Ada Lovelace, uma verdadeira pioneira e um exemplo inigualável para as jovens mulheres.”


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

NEC distinguida como Parceiro do Ano 2015 pela Juniper Networks

A NEC Corporation anunciou que foi distinguida durante a conferência IDEAS/Connected 2016 da Juniper Networks como Parceiro do ano 2015. Sendo atribuídos aos parceiros de canal que mais

Ymens e NEC desenvolvem serviços Cloud governamentais para a Roménia

A Ymens e a NEC Corporation, anunciam uma parceria para desenvolver serviços governamentais baseados na Cloud para a Roménia. Da combinação da vasta experiência da Ymens na área

Deloitte nomeia Catawiki a empresa tecnológica de mais rápido crescimento no mundo

Esta semana foi anunciado que a Catawik é, neste momento, a empresa que mais tem crescido, no setor tecnológico, em todo o mundo. A Catawiki é uma plataforma

Ricoh Distinguida por Certificação Topten 2012-2013 da Quercus

A Ricoh viu vários dos seus equipamentos distinguidos pelo Projecto Topten, desenvolvido pela Quercus. Assim, as impressoras / multifunções Ricoh Aficio SG 3110DN, SG 2100N, MP C2051, MP

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *