CIONET: Resoluções dos CxOs para 2017

11616
0
Share:

A CIONET apresentou as principais resoluções que os CxOs pretendem fazer em 2017. A CIONET analisou quais poderiam ser as resoluções prioritárias, e as que não devem ser postas de lado, na agenda dos CxOs durante todo o ano de 2017. E as conclusões foram as seguintes:

Exercício Organizacional – Thinkathons: É sempre necessário exercitar e estimular interações organizacionais mais concretamente entre os vários CxOs da organização. Ao agendar já no início do ano vários momentos para brainstorming, “Thinkathons“,a longo prazo tornar-se-á “habitué” da organização reservar tempo para momentos de partilha de informação.

Dieta “Operacional”: A “dieta” nas organizações pode ter enfoque na optimização de custos operacionais, e uma avaliação periódica das medidas de redução de custos permite a definição de políticas aplicáveis em vários departamentos da organização.

Literacia Financeira: Integrar metodologias de avaliação financeira como EVA, ROI, ZBB, NPV nos vários departamentos da organização traz planos e ações mais adequadas no timing certo.

Dar mais tempo ao importante: Saber “desligar” dos “To Do’s” dentro do próprio espaço físico da organização é essencial para promover a motivação, cooperação e colaboração. Repensar o workspace de forma a que exista um ambiente profissional, informal e inspirador no escritório é um tópico emergente dos CxOs de organizações de qualquer área e dimensão.

Aprender Novos Idiomas Geracionais: Para o entendimento das várias gerações de colaboradores nos vários projetos, os CxOs devem compreender a integração especialmente de Millennials em projetos tradicionais como um método de aceleração deste processo de adaptação necessário.

Aceitar Risco como Processo natural: Ao implementar pilotos ou projetos com risco elevado, a organização fomenta atitudes de iniciativa e criatividade necessárias para que a inovação exista realmente na organização, sem medos. A esta ação acrescenta-se também a importância de ver o erro como um processo natural de aprendizagem organizacional.

Substituir hábitos nocivos: Qualquer tipo de toxinas existentes na organização sejam métodos de trabalho, burocracias e atitudes devem ser confrontados e eliminados afim de não se tornarem uma alavanca de disseminação.

 “A CIONET continua a trabalhar de perto com os seus Membros e Parceiros, envolvendo-os na comunidade, e estes apresentam cada vez mais ideias, conteúdos e iniciativas inovadoras, mostrando uma capacidade cada vez maior de integrar a realidade das tecnologias com o que as pessoas realmente necessitam”, aponta Rui Serapicos, Managing Partner da CIONET.

 

Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário