CIONET realiza evento IT Healthcare em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian e SPMS

9240
0
Share:

A CIONET vai realizar, em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian e a SPMS, o evento IT Healthcare. Este evento, a realizar-se no dia 29 de setembro na Fundação Calouste Gulbenkian, será centrado no setor da Saúde e na forma como a tecnologia tem representado o papel principal nas entidades do setor, e de como poderá contribuir para uma experiência mais positiva para o utente.

Serão levadas a discussão questões relacionadas com a inovação na saúde, o que está a ser feito – em Portugal e internacionalmente – e como a experiência do utente pode contribuir para o desenvolvimento de soluções de Saúde.

Atualmente, pensar em Saúde já pressupõe um suporte tecnológico. É um facto que os progressos da tecnologia têm tido um papel fundamental na melhoria dos cuidados de saúde, com resultados na exatidão do diagnóstico e contribuição para o aumento da qualidade de vida do cidadão.

O alinhamento progressivo da comunidade médica e das organizações com as tendências tecnológicas na saúde poderá traduzir-se na utilização de novos canais de relacionamento eletrónico, como fóruns de discussão, partilha de conhecimento, comunicação direta médico/doente, entre outras, para não falar na utilização de plataformas mais eficientes e económicas. O modelo de connected health é exatamente um sistema tecnológico que permite disponibilizar cuidados de saúde de forma remota, sem ser necessariamente um technology geek / pro. Porque não, numa situação urgente, o médico fazer uma consulta ou uma triagem via tele/videoconferência?

Segundo Rui Serapicos, Managing Partner da CIONET, “quanto mais soluções inovadoras forem conhecidas e difundidas melhor será para todos os profissionais da saúde e utentes do ecossistema de saúde português”.

O evento IT Healthcare tem já confirmada a presença em debate de entidades como a Apifarma, Associação Nacional de Farmácias, Coimbra Genomics, Centro Hospitalar Lisboa Norte, Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, Lusitânia Seguros, St. Jude Medical e Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS).

Os interessados em assistir a este evento fechado poderão enviar um e-mail para Raquel Costa (raquel@cionet.com).


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário