20564 0

CIONET promove reunião entre equipas de marketing e de TI

A CIONET e a Porto Business School, vão levar a cabo o evento CMO Meets CIO, no qual pretendem colocar frente-a-frente responsáveis da área do marketing e das TI. Neste encontro, que decorrerá na Porto Business School, no próximo dia 29, vão estar em palco o CMO da Unicer, Nuno Bernardo, e o IT Head da SportsZone/Zippy, Pedro Pereira.

Com o desenvolvimento do negócio digital, o Marketing e as TI devem agora cooperar melhor que nunca. Esta responsabilidade cabe ao CMO e ao CIO, que devem trabalhar em regime de parceria e liderar as suas equipas de forma a que exista maior eficácia na análise de Big Data, extração de insights, redução de custos operacionais e maior retorno dos investimentos em plataformas e ferramentas de relação com o cliente baseadas em tecnologias.

Para que esta cooperação seja de sucesso, existem tópicos que devem ser tidos em conta na gestão quotidiana do negócio, tais como: transparência e clareza na hierarquia e timings de decisão, construção de equipas onde existam colaboradores com sensibilidade e experiência em Marketing no departamento de TI e membros que compreendam e conheçam a linguagem de TI no departamento de Marketing, consciência que é necessário testar o modelo de colaboração entre CIO e CMO em pequenos projetos de forma a aperfeiçoar a eficiência do modelo.

Sendo esta uma realidade desafiante para o mundo empresarial, a CIONET convidou para um momento de debate o CMO Nuno Bernardo, anterior vice-presidente de Marketing da Procter & Gamble na China e atual administrador com o pelouro do Marketing e Comunicação da Unicer, e o CIO Pedro Pereira, responsável pelo International Business Development na Sonae Sierra nomedamente das marcas SportZone e Zippy.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Cisco anuncia certificação Global Gold

A Cisco anuncia a Global Gold, uma nova certificação para parceiros altamente especializados que querem realizar os seus negócios como parceiro Gold da Cisco, tanto localmente como globalmente.

Huawei Consumer Business Group anuncia resultados do primeiro semestre de 2017

A Huawei Consumer Business Group anuncia os resultados financeiros da primeira metade de 2017. Nos primeiros seis meses do ano, o lucro da Huawei perfez 105.4 mil milhões

NEC contribui para o sucesso dos testes da plataforma de próxima geração da KDDI

A NEC anunciou a sua contribuição para um teste bem-sucedido da plataforma empresarial de próxima geração da KDDI, em colaboração com a Red Hat, K.K. A KDDI fornece

Sonae procura startups de tecnologia para retalho

Chama-se Disrupt Retail – Call for Technology e é a mais recente iniciativa da Sonae que tem como objetivo permitir às startups nacionais e internacionais testarem em ambiente real as

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *