CIONET Portugal debate IT-driven Business Innovation em Lisboa

8976
0
Share:

A CIONET vai realizar em Portugal o evento IT-driven Business Innovation, no final da tarde já do próximo dia 31 de outubro em Lisboa, no Átrio da Casa do Futuro da Fundação Portuguesa das Comunicações. A inovação será o principal fio condutor do debate, sendo abordada em três pontos de vista fundamentais: As principais decisões no desenvolvimento do negócio, as novas atitudes e melhores práticas na gestão da inovação e a importância da inovação na atual situação económica.

Sendo a inovação a principal fonte de criação de valor, muitos CEOs e CIOs acabam invariavelmente por se colocar perante esta simples mas vital questão: Por onde começar? Com este evento, a CIONET Portugal pretende dar uma linha de orientação sobre os vários caminhos e possibilidades, adotando uma abordagem que engloba a resposta a três tópicos diretamente decorrentes:

– Como adotar um Modelo de Negócio de Inovação e tornar-se o Chief Innovation Officer. Porque é que as empresas precisam de uma nova abordagem para a Inovação de TIs? Que tipo de perfil de liderança requer a atual revolução digital (Cloud/Mobile/Big Data)? Quais são os fundamentos basilares para um Modelo de Inovação em TIs?

– Alimentar a Inovação no Negócio: principais decisões, novas atitudes e melhores práticas na gestão da Inovação. Como identificar as oportunidades de novas ideias e da gestão de inovação? Como posso lançar ou melhorar o meu Programa de Inovação? Quais os elementos base necessários para liderar uma cultura de Inovação?

– A Inovação durante a atual situação económica é crítica para sobreviver e idealmente crescer. Qual a importância da Inovação em contextos económicos desafiantes? Quais os elementos da economia da Inovação? Como atingir a Sobrevivência e o Crescimento Económico?

O evento irá contar com os importantes contributos de Alejandro Galán, CIO da Costco México há mais de seis anos, e de Ana Dias, responsável pela Direção de Gestão de Inovação e Desenvolvimento de Negócio na Portugal Telecom onde, em conjunto com os segmentos de negócio e áreas técnicas, desenvolve e implementa o roadmap de inovação da PT.

Para Rui Serapicos, Managing Partner da CIONET Portugal, «a inovação é fundamental para uma estratégia de crescimento sustentável nas empresas». O responsável sublinha que «as atuais linhas base de custos em TI para determinados investimentos discricionários são insuficientes para suportar a sobrevivência ou promover o crescimento das empresas, pelo que não só é importante investir em inovação, como é também fundamental compreender onde investir, especialmente porque as crises também criam oportunidades».

Os membros da CIONET podem confirmar a sua presença em www.cionet.com/events/88370/. Caso tenha interesse em participar no evento mas não seja membro, contacte bo.irik@cionet.com.


Share:

Deixe o seu comentário