CIONET cria workbook de frameworks baseados em crowsourcing

19008
0
Share:

A CIONET irá fornecer uma base de conhecimento sobre as tendências tecnológicas e de transformação digital a nível global, regional e local, nos mais de 27 países. Este workbook de frameworks baseados em crowdsourcing da rede de CIOs assenta no ADN e ambição da CIONET de dotar os decisores de tecnologias e respetivas organizações das competências exigidas pela economia digital e indústria 4.0. O documento tem o objetivo fundamental de disponibilizar metodologias e conhecimentos de vanguarda a decisores de tecnologias não técnicos. O workbook visa reduzir a assimetria de conhecimento que existe em Boards e conselho das empresas, melhorando a interlocução com decisores não tecnológicos.

Entre outros frameworks, irão estar à disposição dos CxO’s metodologias sobre várias áreas, nomeadamente: Segurança; Governance; Business Process Management (BPM); Enterprise Arquitecture; Gestão de Informação; Transformação digital; Consumer Experience; Business Continuity Management (BCM);e Disaster Recovery

O principal benefício aportado pelo “Frameworks Workbook – CIONET” baseado em crowdsourcing é aumentar o nível de maturidade tecnológica em diretores não-técnicos (ou com background não tecnológico), através da disponibilização de ferramentas efetivas e de fácil acesso. Os frameworks serão disponibilizados periodicamente e poderão ser obtidos mediante acesso/pedido direto à organização (CIONET) ou via plataforma, para aqueles que são membros da comunidade. Em Janeiro de 2017, os mesmos primeiros estarão acessíveis via plataforma, podendo ser descarregados livremente da plataforma.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário