CIONET celebra parcerias com APDC e com TICE.PT

8888
0
Share:

A CIONET assinou acordos com a APDC – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações e com a Associação para o Polo das Tecnologias de Informação, Comunicação e Electrónica (TICE.PT).

Depois da parceria com a APDSI, a CIONET Portugal assina novos acordos com a APDC e com o TICE.PT. Estas parcerias surgem também no âmbito do projeto que a CIONET tem em curso com a Comissão Europeia, projeto esse que incide sobre a retenção de talentos no setor das tecnologias, a requalificação dos Portugueses ou a atualização de competências, e atração de “geradores” de emprego digital para o nosso país.

Rui Serapicos, Managing Partner da CIONET Portugal, afirma que “CIONET, APDC e TICE.PT têm missões que as aproximam. Juntando as competências das várias organizações, conseguimos obviamente melhores resultados. APDC e TICE.PT, como referências em Portugal, têm um contributo bastante grande para o setor e para o projeto que temos em curso. Para além disso, com a parceria, as organizações tomam contacto com uma rede internacional com mais de 4.300 CIOs europeus e parceiros multinacionais, alargando a abrangência da sua influência.”

Para Rogério Carapuça, Presidente da Direção da APDC, “tendo em conta os objetivos e as atividades desenvolvidas por ambas as organizações, esta parceria trará certamente valor acrescentado aos profissionais e empresas da APDC. Representamos um dos setores mais inovadores da economia nacional, e de elevados níveis de investimento, e onde o talento e a qualificação se assumem como essenciais. Em paralelo, este é um setor determinante para o combate à info-exclusão e para a formação e requalificação dos recursos humanos, numa altura em que o digital se assume como uma competência crítica”.


Share:

Deixe o seu comentário