CIONET aumenta ecosistema de parcerias com MIT e CISR e apoia a investigação sobre Digital Innovation em Portugal

A CIONET firmou um acordo com o MIT Sloan e o reputado CISR – Center for Information Systems Research para desenvolver insights sobre tendências atuais e futuras do mercado de tecnologias. Os membros da comunidade Portuguesa irão ter acesso aos resultados agregados a nível nacional e global da investigação sobre que tipo de inovações digitais as empresas devem investir e como conseguem alavancar as mesmas.

Esta parceria institucional é o ponto de partida para futuras interações entre a comunidade e o centro de investigação – sendo que a iniciativa que atualmente está decorrer irá resultar na vinda de um especialista do MIT a Portugal, de forma a partilhar num evento da CIONET os resultados da investigação – Digital Innovation.

A investigação irá essencialmente assentar sobre Clusters de Inovação, Práticas de Gestão e resultados da inovação para a organização. O MIT e o CISR mantém a identidade confidencial dos inquiridos, sendo os dados depois usados exclusivamente para criar estatísticas agregadas. Apesar do entrevistado ideal para esta investigação ser os CIO /CTO, lideres de inovação e de estratégia digital, na prática, para Portugal, traduz-se em alguns casos nos CEOs.

Desta forma a CIONET irá continua a dotar o seu ecossistema de importantes parceiros, os quais, em conjunto, já servem uma comunidade de mais de 410 membros em Portugal (CIOs, CDOs e CEOs). Tendo em conta a importância dos resultados deste estudo, a CIONET irá disponibilizar a não membros da rede (CxOs) o acesso à plataforma para preenchimento do questionário.

Related Post

Sony reforça oferta de sinalização digital

A Sony Professional apresentou hoje dois novos produtos
Ler mais

Leave a Comment:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *