22213 0

CIONET abre candidaturas para os melhores CIOs em Portugal

A CIONET vai abrir as candidaturas para o prémio CIO of the Year, que como o próprio nome indica, pretende eleger os melhores CIOs portugueses. Os eleitos vão representar Portugal no European CIO of the Year, um evento internacional que é organizado anualmente pela CIONET, no qual são eleitos os melhores profissionais de entre os representantes de cada país.

A eleição do CIO do Ano é um evento que visa sensibilizar a comunidade para as mudanças no papel que os CIOs têm nas suas organizações e reconhecer e premiar os melhores CIOs, de acordo com o valor de negócio gerado pelos projetos implementados. A eleição terá três categorias: Government; PMEs e Corporate. A candidatura pode ser entregue até ao dia 20 de Dezembro de 2015 e está aberta a membros da CIONET Portugal ou a CIOs recomendados pelos mesmos. Os vencedores serão conhecidos no evento CIODAY’16 que tem como data prevista o dia 18 de Fevereiro de 2015 e serão selecionados por um júri composto por responsáveis de duas universidades, um CIO of the Year de 2015, um Membro da Comunidade CIONET e um elemento da equipa da CIONET.

Na edição do ano passado os vencedores da Eleição do CIO do Ano foram Raul Carvalho da Neves, da Impresa, Manuel Monteiro pelo trabalho desenvolvido no Hospital – Escola Fernando Pessoa e Elsa Graça, do Banco Santander Totta.

Rui Serapicos, Managing Partner da CIONET Portugal, aponta que a CIONET “tem tido um papel muito ativo junto da Comissão Europeia, especialmente os representantes de cada país nas últimas edições do CIO do Ano e esta é uma iniciativa particularmente importante também por isso. Para além de termos todo o gosto em premiar o bom trabalho que se faz no nosso país, contamos com os CIOs portugueses para transmitir à Europa a importância do setor na nossa economia e desenvolvimento, bem como os pontos que necessitam de atenção.”


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Mário Vaz é o novo CEO da Vodafone Portugal

Mário Vaz é, desde o dia 1 de Setembro, o novo Presidente Executivo (CEO) da Vodafone Portugal. O gestor, até aqui Administrador responsável pela Unidade de Negócios Particulares

Gateway e Sanders Group estabelecem parceria no mercado angolano

A Gateway Portugal estabeleceu uma nova parceria com a Sanders Group Investimentos, Lda, uma empresa especializada no mercado de segurança, com o objetivo de endereçar o mercado angolano.

Indra ganha três novos contratos com a Direção Geral de Tráfego em Espanha

A Indra reforçou a sua posição como principal fornecedor de serviços tecnológicos da Direção Geral de Tráfego em Espanha, após a adjudicação de três novos contratos no valor

Relatório de cibersegurança da S21sec apresenta principais ameaças para 2017

A S21sec acaba de publicar o seu relatório de segurança com as principais previsões para 2017, no qual apresenta os ataques direcionados e as APTs (Ameaças Persistentes Avançadas)

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *