35987 0

CINEL entra em Angola: Centro de Formação Nacional ganha concurso internacional

O CINEL ganhou um contrato para a formação de quadros de uma empresa angolana, o primeiro obtido naquele país.

O concurso internacional incide sobre a formação de cerca de 40 quadros durante um ano nas áreas das telecomunicações com fibra ótica e implica a deslocação a Luanda de formadores do centro português.

A Fibrasol, um dos maiores prestadores de serviço de infra-estruturas de telecomunicações necessita de acrescentar competências técnicas naquelas áreas, estando a trabalhar na instalação e manutenção de 4000km de fibra óptica em Angola.

Ao vencer este concurso internacional, o CINEL entra pela primeira vez em Angola.

Recorde-se que aquela instituição assinalou recentemente 30 anos de existência durante os quais formou mais de 41 mil alunos em 11,6 milhões de horas de formação.

O CINEL tem 51 colaboradores e mais de 120 formadores externos, detendo 22 laboratórios equipados com a mais moderna tecnologia e certificados pela APCER, pela ANACOM, pela Microsoft IT Academy , pela CISCO e em Domótica em Tecnologia KNX (EIB) e ainda em Microssoldadura com tecnologia SMD e BGA.
O Laboratório de Tecnologia Samsung (Samsung Tech Institute) é uma das “jóias da coroa” do centro.
Ao mesmo tempo, foi revelado que o CINEL é o único centro de formação de ensino não superior que integra a Rede Mundial de Laboratórios Remotos que permite interligar-se com universidades internacionais, da Suécia à Índia.
Criado em 1985, o CINEL é uma instituição de formação criada por protocolo entre o IEFP,IP e a Associação das Empresas do Sector Eléctrico e Electrónico (ANIMEE) que forma e certifica profissionais nos domínios da Eletrónica, Energia, Telecomunicações e Tecnologias da Informação.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Cilnet obtém especialização de Cisco Advanced Video em Portugal

A Cilnet acaba de obter a especialização em Cisco Advanced Video em Portugal. Ao alcançar esta especialização, a Cilnet demonstrou ter a capacidade de fornecer soluções de valor

Estudo PHC revela tecido empresarial preparado para alterações fiscais

A PHC disponibilizou o “Estudo Empresas Darwin”. Esta pesquisa foi elaborada ao longo dos últimos meses e baseou-se num inquérito a mais de 300 empresas a operarem no

ESET continua a crescer mais rapidamente do que o mercado do software de segurança

A ESET anunciou hoje que o seu crescimento ultrapassou o do mercado mundial de software de segurança, de acordo com o estudo “Gartner Market Share: All Software Markets,

Olisipo vai lançar 12 novos talentos no mercado de trabalho através da sua IT Academy

O objetivo desta nova ação da IT Academy da tecnológica portuguesa Olisipo é formar um grupo de 12 jovens em Programação Web para integração nos quadros da empresa

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *