25899 0

Cilnet com crescimento de 18% em 2016

A Cilnet terminou o ano de 2016 com uma faturação de 17.700 mil euros, alcançando desta forma um crescimento de 18% em relação ao ano anterior, com um aumento de rentabilidade de 50%.

A área de negócio que mais se destacou e contribuiu para esta excelente performance foi a de Serviços, resultado da aposta no crescimento da equipa e do novo portfolio de soluções, o NOC e o SOC. A acompanhar este crescimento, a área de Datacenter representou 30% da faturação, a de Wi-Fi 10%, a de Colaboração 27% e a de Segurança 16%.

O investimento no departamento de serviço ao cliente, a adição de novas competências ao Network Operation Center (NOC) e a criação da nova área, Security Operation Center (SOC) forneceram á tecnológica a sustentação de uma estratégia de crescimento consolidada de posicionamento no mercado onde atua.

Segundo João Martins, Administrador da Cilnet, “em 2016 a Cilnet consolidou o seu portfolio de oferta para um mercado em constante evolução, e acreditamos que é esta nossa capacidade de evolução continua que nos proporciona este crescimento sustentado ao longo dos anos. Para este ano acreditamos que a nossa estratégia de internacionalização irá criar um novo ciclo para a empresa que se irá refletir obviamente no crescimento e expansão do nosso negócio.”

O resultado alcançado é ainda continuamente sustentado pelo desenvolvimento do negócio e continua aposta nos Parceiros de negócio Cisco, DELL EMC, VMware, Checkpoint e a Unidade de Infraestruturas (UNI) composta pela APC Schneider e Panduit e mais recentemente a Apple.

Para o ano de 2017 a Cilnet prevê um crescimento de dois dígitos, e acredita que será um ano de evolução e expansão:

  • Crescimento do negócio e oferta da área de Serviços
  • Incremento da oferta de Desenvolvimento Aplicacional nas soluções Cisco com que já trabalham.
  • Desenvolvimento da estratégia de internacionalização com a recente entrada da Findmore na estrutura acionista.

Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Indra Dota serviço Aduaneiro Espanhol com sistema de comunicação de ponta por 2,6m€

A Indra vai equipar o Departamento de Alfândega e Impostos Especiais Espanhóis com um sistema integral de comunicações radio-operativas de ponta que facilitará a coordenação das atuações contra

Estudo Suse revela que 70% das empresas mundiais preocupadas com armazenamento de dados

As estratégias tradicionais das empresas podem não estar a acompanhar o crescimento exponencial dos dados empresariais e estão sob análise cuidada em 70 por cento das organizações de

Oracle disponibiliza ferramenta para calcular poupanças da migração para a cloud

A Oracle disponibiliza a Oracle IaaS TCO Calculator , uma ferramenta única no mercado, que integra uma oferta que inclui também testes gratuitos, a possibilidade de fazer pedidos

EAD ‘contrata’ robô e assegura Data Migration

A Empresa de Arquivo de Documentação (EAD) continua a apostar na diversificação dos seus serviços e investiu na aquisição de um robô que assegura a reprodução de CD/DVD

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *