17072 0

Chronopost lança serviço único em Portugal no eShow

Com o objectivo de diversificar a oferta disponibilizada aos clientes, bem como minimizar a taxa de não entrega por ausência do destinatário, a Chronopost vai lançar, em Outubro, o Predict. O novo serviço, único em Portugal, visa alertar o destinatário da receção de uma encomenda, podendo este responder, alterando o dia ou local de entrega, para uma das 400 lojas Pick me! da Chronopost.

Desta forma, é possível minimizar as incidências por ausência do destinatáro. No dia da entrega, este é informado da janela horária de uma hora em que receberá a sua encomenda, reduzindo a espera no destino.

«De acordo com um estudo realizado pela Chronopost, 16% dos inquiridos admitiram ter desistido de comprar online por não saberem da hora de entrega. Com este serviço de valor acrescentado, pretende-se minimizar o insucesso de entregas ao domicílio, por ausência do destinatário, bem como reduzir o tempo que os consumidores terão de aguardar no destino para que a encomenda lhes seja entregue, dando-lhes ainda a possibilidade de alterar o dia e/ou local de entrega para uma das 400 lojas da rede Pick me!. Quer a interatividade do SMS, quer sobretudo a previsão da janela de uma hora em que será efetivada a entrega, são novidades no setor em Portugal», explica Olivier Establet, administrador-delegado da Chronopost em Portugal.

O SMS informativo que será enviado ao cliente, com o intervalo de 1 hora em que se realizará a entrega, é recebido bem cedo pela manhã, para permitir ao destinatário organizar o seu dia. A 1ª mensagem que o destinatário recebe é interativa, podendo este responder para alterar a data de entrega (até 1 ou 2 dias úteis após a data indicada) ou, em alternativa, escolher uma loja da rede Pick me! para entrega do envio. Esta rede é outra das grandes ofertas B2C da Chronopost: 400 lojas, localizadas em centros comerciais ou em centros urbanos, onde os consumidores se podem deslocar para levantar ou expedir as suas encomendas no horário que lhes for mais conveniente. É assim um serviço único, oferecido em exclusivo pela Chronopost.

Estas duas ofertas, a rede Pick me! e o recente serviço Predict, permitem ao destinatário optimizar o seu tempo, sem ter de esperar durante horas pela entrega da sua encomenda em casa.

O serviço Predict era uma das prioridades da Chronopost para 2012, que se junta, assim, às restantes unidades de negócio do Grupo GeoPost que já disponibilizam este serviço, nomeadamente no Reino Unido, pioneira nos serviços interactivos a destinatários.

A apresentação do novo serviço decorreu no eShow, o evento internacional sobre negócios na Internet, que está a decorrer no Centro de Congressos de Lisboa, nos dias 9 e 10 de Outubro.

A Chronopost, que participa pelo 3º ano consecutivo no evento, marcou com um stand de 60 m2, onde deu a conhecer a sua oferta consolidada para o comércio eletrónico e vendas por catálogo.

“O eShow é o local ideal para apresentarmos as soluções mais recentes que desenvolvemos para quem opera no segmento do comércio eletrónico. Os consumidores estão cada vez mais predispostos para compras online e pretendem alternativas inovadoras para receberem as suas encomendas, pelo que queremos continuar a inovar”, salienta Olivier Establet, Administrador-Delegado da Chronopost Portugal.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Bizdirect apresenta Centro de Competências no eXtreme CRM

A Bizdirect vai marcar presença pela primeira vez como Sponsor no eXtremeCRM de Barcelona, um dos maiores eventos do ano para parceiros Dynamics CRM da Europa. Este evento

Apenas 1/3 das empresas financeiras auditam o acesso a documentos

Apenas um terço das empresas consegue auditar na totalidade o acesso a documentos. Esta é uma das principais conclusões de um estudo produzido pela Coleman Parkes Research para

Vel integer laoreet primis lobortis Tellus elementum

Ut adipiscing elit nisl elementum nascetur amet Euismod ullamcorper primis mus convallis interdum lorem. Vel posuere montes velit. Vel integer laoreet primis lobortis Tellus elementum volutpat vestibulum vehicula

GALILEU realiza novos webcasts gratuitos

A GALILEU vai realizar um conjunto de quatro novas ações de formação em WebCast, via Live Training. A primeira ação gratuita acontece já no dia 08 de outubro,

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *